Complicou! Vitória já tem acerto com Nildo, mas transferência depende da Juazeirense

Foto: Divulgação/SAPO Desporto

Imerso em um momento de renovações e busca por novos ares, o Vitória volta a ser o cento de diversas especulações acerca de possíveis adições ao plantel de Fabiano Soares. Ainda de olho no mercado para realizar mais algumas contratações, foi reportado que o Rubro Negro ainda se encontra interessado pelo meia Nildo Petrolina, que atualmente atua no Juazeirense, sendo envolto em uma saga de transferência com diversos desdobramentos.

No tapetão! Vitória é acionado na Justiça por ex-atleta e número de processos já chega a quatro

Em mais uma reviravolta nas conversas entre o Leão da Barra, o jogador e o Juazeirense, agora foi reportado pelo portal Bahia Notícias que o presidente do Rubro Negro, Fabio Mota, estaria em contato direto com Nildo Petrolina, já tendo convencido o jogador a atuar pelo clube da capital baiana. Ainda de acordo com a reportagem, Nildo já teria expressado seu desejo de jogar pelo Vitória, algo que teria facilitado ainda mais as conversas entre as partes.

Com ambos aparentemente já tendo chegado a um acordo, o entrave na negociação se mostra no formato da liberação do jogador de seu contrato com o Cancão de Fogo, vínculo que se encontra vigente até o mês de outubro deste ano. Em entrevista exclusiva ao portal, o presidente do Juazeirense, Roberto Carlos, demonstrou seu insatisfação acerca de como as tratativas vem sendo conduzidas.

“Fábio Mota tem negociado diretamente com o atleta. É preciso conversar comigo também, pois Nildo tem contrato conosco. Até agora não tivemos uma conversa oficial. Apenas uma sondagem por parte do Vitória. Eles precisam oficializar o interesse”, disse o mandatário.

Nildo Juazeirense Vitória
Foto: Reprodução/Twitter/ECV Gols

As informações reportadas se sobrepõem ao que vem sendo divulgado por comunicadores ligados ao Leão da Barra. No último fim de semana, através de Leonardo Santiago, surgiu a informação de que o Leão da Barra estaria com sua mira fixa no meia do clube baiano, enxergando no jogador de 36 anos a oportunidade de ocupar a vaga deixada por Jadson, que recentemente concretizou sua rescisão de contrato com o clube. Além de sua posição original, Nildo também agradaria o Vitória por se mostrar polivalente, sendo capaz de atuar como ponta esquerda e, até mesmo, lateral esquerdo.

Porém, havia sido reportado que para que fosse capaz de fechar o negócio, a diretoria rubro negra se encontraria diante de um entrave. Isso porque o Juazeirense estaria se mantendo firme na decisão de contar com Matheus Tenório em troca dos serviços de Nildo, atleta que já havia sido especulado como uma opção de empréstimo ao Cancão de Fogo semanas atrás.

Tendo retornado ao Brasil somente neste ano após diversas temporadas atuando no exterior, Nildo Petrolina já foi capaz de registrar 12 atuações pelo seu clube atual, marcando três gols. Cria do Petrolina, de Pernambuco, o atleta iniciou sua carreira no Salgueiro, clube que o projetou para que pudesse seguir carreira longe de sua terra natal; fora do Brasil, Nildo acumulou passagens por Trofense, Beira Mar, Arouca, Moreirense, Desportivo das Aves e Leixões em Portugal, Videoton, da Hungria, e Al-Taawon, da Arábia Saudita.

AGENDA

Após acumular um resultado frustrante na Copa do Brasil, o Vitória voltará a focar na última competição que lhe resta na temporada. Com isso, volta a poder aproveitar um longo período de preparação, já que seu próximo compromisso será diante do Botafogo-PB, na próxima quarta-feira (18), às 20h30, no Barradão,em partida válida pela sexta rodada da terceira divisão nacional.