Com a igualdade diante do Paysandu, o Vitória conquistou o tão sonhado acesso à Série B ao encerrar o quadrangular final da Série C na segunda posição, com nove pontos. O acesso e o final da temporada de 2022, além de comemorado, vem causando diversas repercussões dentro do Rubro Negro, entre elas a divulgação de mais uma punição para o Leão, que desta vez sofrerá com um bloqueio de cota por conta de uma dívida trabalhista.
Reformulação total! Presidente do Vitória indica número e posições de reforços a serem contratados pelo clube em 2023
De acordo com o que foi revelado pelo presidente Fábio Mota, em entrevista ao portal Globo Esporte, o Vitória foi alvo de mais uma punição por conta de dívidas com jogadores, desta vez sofrendo com um bloqueio de cota da Copa do Brasil de 2023. Segundo o mandatário, por conta de um débito trabalhista no valor de R$ 346.331,44, que foi cobrado pelo atacante Wallyson em 2020, o Rubro Negro não terá direito a receber o primeiro pagamento referente a sua participação na principal copa do território brasileiro.
Tendo atuado por somente uma temporada com o manto do Rubro Negro, Wallyson chegou ao Barradão na metade do ano de 2018 vindo justamente do ABC – clube em que atuou nesta temporada de 2022 -, acumulando somente 19 partidas, um gol e quatro assistências. Ao acionar a Justiça há dois anos atrás, o atleta cobrou o valor anteriormente citado sob a premissa de “verbas rescisórias”.
Veja mais notícias do Vitória, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Esporte Clube Vitória.