Complicou! Zagueiro do Vitória desfalcará equipe principal por, no mínimo, mais 15 dias

Alan Santos Vitória
Foto: Pietro Carpi/ECV

Após acumular sua mais recente derrota e colocar um ponto final em uma sequência de duas vitórias seguidas, o Vitória já passa a focar em seu próximo compromisso pela terceira divisão nacional para, assim, retomar sua moral alta e manter vivo o sonhos de alcançar o G8 da competição. Para isso, o comandante Fabiano Soares se mantém em estudo das peças que poderão ajuda-lo nesta conquista, já descobrindo, nesta segunda-feira (6), que ainda não poderá contar com um nome importante da zaga rubro negra.

Criticado! Atacante do Vitória comenta sobre vaias da torcida em derrota na Série C

De acordo com o que foi apurado e divulgado pelo portal Bahia Notícias, o zagueiro Alan Santos ainda se encontra parcialmente longe de seus retorno aos gramados. Recém recuperado de uma fascite plantar que o tirou da equipe por duas semanas, o atleta voltou a sofrer com problemas físicos na semana passada e, desta vez, acusou uma lesão no joelho. O jogador sofreu uma lesão do ligamento colateral medial, condição que o tirou da partida diante do Campinense e do Volta Redonda, com a expectativa ainda sendo de que o mesmo pudesse retornar diante do Atlético-CE, no próximo final de semana.

Porém, de acordo com o portal, Alan Santos ainda iniciará a fase de transição com atividades no campo somente na semana que vem, enquanto isso se mantendo focado no processo de fisioterapia que vem enfrentando no Departamento Médico. Com isso, a expectativa de seu retorno foi atualizada e, agora, Alan poderá ficar à disposição para seleção de Fabiano Soares em, no mínimo, 15 dias, período que pode se estender até 20 dias. Caso a promessa se concretize, o zagueiro poderá fazer parte do elenco que enfrentará o Altos, no último compromisso do Vitória neste mês de junho.

Alan Santos Vitória
Foto: Pietro Carpi/ECV

Fora dos gramados desde a partida contra o Confiança, Alan Santos vinha sendo uma peça consistente no elenco do Rubro Negro através das três competições que o clube disputou nesta temporada, acumulando 12 atuações com o manto dentro de campo. Agora, com seu retorno sendo decretado em um futuro próximo, o atleta precisará superar a competição de Danilo Cardoso e Marco Antônio pela posição plantel principal, nomes que vem sendo massivamente elogiados nas últimas atuações do Leão.

AGENDA

Vindo de uma derrota decepcionante dentro de casa e diante de um apoio massivo de sua torcida, o Vitória buscará se reerguer e retomar o caminho das vitórias em seu próximo duelo, diante do Atlético-CE, fora de casa, no próximo sábado (11), às 19h, em partida válida pela décima rodada da Série C do Campeonato Brasileiro.