Da 31ª rodada até a 35ª, a equipe comandada por Léo Condé vai se deparar com Criciúma, Guarani, Juventude, Sampaio Corrêa e Vila Nova. No primeiro turno, o time rubro-negro não se deu bem neste recorte de jogos. Foram quatro derrotas em cinco jogos. A única vitória conquistada foi diante do Sampaio Corrêa, time do meio da tabela. No entanto, o Vitória mostrou capacidade de reação ao vencer Novorizontino e Sport seguidamente. Líder da Série B do Campeonato Brasileiro, o Leão é a equipe mais consistente do campeonato de pontos corridos. Em entrevista coletiva nesta quinta-feira (5), o técnico Léo Condé enfatizou este fator no Vitória: “Tem que ser dessa forma até o final da competição”.
Novidade! Vitória tem retorno importante em lista de relacionados para duelo contra o Criciúma
“Na realidade essa Série B está muito equilibrada, muito disputada, com pontuação alta. Normalmente, 62 pontos é a média que as equipes miram antes de começar a competição. Agora já aumentou um pouco, então vai depender muito desses confrontos. Pode ser que 64 seja suficiente. Talvez um pouco mais ou um pouco menos. Por isso temos que seguir sempre tentando fazer o melhor para conseguir somar. Tem que ser dessa forma até o final da competição”, disse o comandante rubro-negro. A pontuação média de acesso nesta edição de Série B de fato aumentou, a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) aponta que pelo menos 65/66 será preciso.
Para o confronto deste final de semana, o técnico do Vitória tem uma dúvida na escalação e um retorno importante entre os relacionados. Na lateral-direita, Condé está entre Railan e Yan Souto para substituir Zeca. Em contrapartida, o meio-campo Giovanni Augusto se recuperou de fratura na costela e ficará á disposição no banco de reservas do Vitória contra o Criciúma.
Veja mais notícias do Vitória, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Esporte Clube Vitória.