Condé exalta pausa na Série B para recuperação física do Vitória e reclama: “Tivemos uma série de viagens desgastantes”

Léo Condé
Foto: Pietro Carpi/EC Vitória

Vitória e Criciúma se enfrentaram no último domingo (11), às 18h, em pleno Barradão, em partida válida pela 12ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro de 2023. Apresentando uma atuação contrastante entre as etapas, o Rubro Negro não foi capaz de conquistar os três pontos e se viu derrotado pelo placar de 1×0. O revés foi alvo de comentários por parte do comandante Léo Condé, que reclamou do intenso calendário da equipe até este último final de semana e exaltou a pausa na competição que permitirá uma recuperação de seus jogadores.

Tá fora! Vitória precisará lidar com desfalque de peso em seu sistema defensivo em duelo contra o Guarani

“Não é um privilégio só do Vitória. Todas as equipes passam por isso. Das equipes no bloco de cima, a maioria sofreu. A Série B é difícil. Tivemos uma série de viagens desgastantes. Não é desculpa, mas acaba comprometendo. É aproveitar esse período que vamos ter agora. A parte física caímos um pouco. É aproveitar bem, assim como os 30 dias antes da competição”, disse o técnico em entrevista coletiva realizada após o término da partida, no último domingo (11).

Fizemos primeiro tempo muito abaixo do que temos condição de fazer. Estávamos ansiosos. Acabou que a gente criou muito pouco e marcou de longe o Criciúma. Eles aproximaram os jogadores de meio. É um setor tão importante. Só conseguimos fazer correção no intervalo. Segundo tempo voltamos melhor, fizemos jogo de imposição. Faltou caprichar mais nas chances. A gente tomou algumas decisões erradas no penúltimo passe. A gente lamenta, resultado que deixa triste por toda mobilização criada para esse jogo. Mas não dá para lamentar muito“, avaliou Condé sobre a atuação do Vitória no final de semana.

AGENDA

Após consolidar um resultado decepcionante diante de sua torcida contra o Criciúma e se ver fora da liderança da Série B, o Vitória poderá aproveitar um longo período de descanso e treinamentos antes de voltar aos gramados para enfrentar o Guarani, no dia 25 de junho (domingo), às 18h, no Estádio Brinco de Ouro, duelo válido pela 13ª rodada da Segundona.