Condé projeta conversa para permanecer no Vitória e destaca momento histórico do clube: “O futebol estava sendo injusto”

Foto: Victor Ferreira/EC Vitória

O time do Vitória atual fez história ao alcançar o primeiro título nacional da história do clube. A Série B é vermelha e preta e o clima de festa em Salvador deve continuar por um tempo ainda. Com a definição do acesso e do troféu da Segundona, possíveis permanências se tornaram um dos principais questionamentos. Logo depois da vitória contra o Sport, o técnico Léo Condé projetou conversa para permanecer no Leão da Barra e destacou o momento histórico do clube: “O futebol estava sendo injusto”.

Clube europeu sonda lateral do Vitória e pode atrapalhar planos de Fábio Mota

“Esses nove meses eu me dediquei de corpo e alma. Trabalhei dia e noite pelo clube. Meu contrato é até o fim do campeonato, mas não chegamos a conversar, já que estávamos muito focados na competição. Mas ainda vamos conversar em um momento oportuno. Claro que o treinador sempre quer continuidade, ainda mais em um clube estruturado e bem dirigido”, disse o comandante do Leão. O próprio presidente Fábio Mota disse que, se Condé quiser, ele vai seguir no Vitória em 2024.

Léo Condé ganhou moral com a torcida e superou uma oscilação pontual no meio do campeonato. O treinador já tinha feito história no Novorizontino e quase levado o Sampaio Corrêa para a Série A. No Vitória, Condé vive o melhor momento de sua carreira e está disposto a comandar um clube de Série A pela primeira vez.

O técnico rubro-negro ainda procurou exaltar a torcida e destacou o momento histórico do clube baiano. “A gente é passageiro nesse clube. O maior patrimônio de um clube é sua torcida, é um legado passado por muitos anos. Os atletas passam, os dirigentes passam, mas a torcida fica. Sempre acompanhei o Vitória na década de 90 como um protagonista. O futebol estava sendo injusto com uma agremiação dessa, com a história que tem. Em jogos do Vitória, como o de hoje, esse estádio se torna um verdadeiro santuário”, afirmou.

O Vitória terá mais um jogo nesta temporada, marcado para o próximo sábado, contra a Chapecoense, às 17h.