Na tarde deste sábado, Chapecoense e Vitória entraram em campo pela rodada 38 da série B de 2023, na Arena Condá. Placar final: 3×1 para os catarinenses. A rodada foi bastante agitada, um contraste total com a tranquilidade do Rubro-Negro baiano, que jogou com o time quase todo reserva. O Leão da Barra, já campeão e com o acesso à Série A garantido, contribuiu para a permanência da Chape na Série B. Mesmo com a derrota, o técnico Léo Condé, em entrevista coletiva, escolheu valorizar a campanha do Vitória e já citou planejamento para 2024.
Fotógrafo do Vitória denuncia preconceito na Arena Condá e Leão solta nota de repúdio: “Não passarão”
“Um momento mágico que o Vitória vivenciou dentro da Série B. Conquistamos acesso e título com duas rodadas de antecedência. Claro que tratamos os dois jogos com respeito, contra o Sport e hoje novamente. Mas a gente sabe que hoje a gente estava muito modificado. A gente sempre respeitou todos os jogos e hoje não foi diferente. Infelizmente não conseguimos o resultado positivo, mas é uma temporada para o torcedor comemorar bastante. E que o clube possa se planejar bem para a temporada seguinte”, avaliou o comandante rubro-negro.
Léo Condé já iniciou conversas para ficar no Vitória em 2024. O treinador fez parte da volta por cima do Leão na temporada atual, depois de três eliminações precoces, demissão de diretor executivo e o próprio presidente Fábio Mota ameaçando renunciar de seu cargo.
“Realmente a gente já iniciou as primeiras conversas. Eu acho que a gente vai encaminhar, sim, a renovação. É interesse do clube, interesse meu. E, naturalmente, a partir do momento que concretizar, a gente começa a conversar a respeito de elenco“, disse Condé sobre o tema renovação com o Vitória.
Veja mais notícias do Vitória, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Esporte Clube Vitória.