Neste domingo (4), o Vitória estreia na Copa do Nordeste 2024 contra a equipe do Altos, em Teresina, no Estádio Lindolfo Monteiro. Diferente da temporada passada, o Leão da Barra vai direto para a fase de grupos da competição e não precisou disputar a fase eliminatória. Confira o retrospecto recente da equipe em estreias:
Em 2023, o Rubro-Negro estreou no Nordestão com empate em 1 a 1 contra o Santa Cruz. Em 2022, o Leão não participou do torneio regional. Já em 2021, o Vitória bateu o Santa Cruz por 2 a 0 e estreou com o pé direito. Na temporada 2020, a estreia foi contra o Fortaleza e o placar final foi 0 a 0. Em 2019, mais um empate: 1 a 1 diante do CSA. Em 2018, a estreia no Nordestão foi positiva: 2 a 1 em cima do Globo.
Osvaldo lembra das chegadas de Zeca e Wellington Nem no Vitória e faz apelo por Luan: “Precisa ser abraçado”
São três empates e duas vitórias do Leão nas últimas cinco estreias na Copa do Nordeste. Mesmo sem conquistar o torneio desde 2010, o Rubro-Negro Baiano continua como o maior campeão, com 4 títulos, ao lado do rival Bahia.
Chegar na final da Copa do Nordeste 2024 faz parte do planejamento do presidente do Leão, Fábio Mota. A equipe comandada por Léo Condé vai com força máxima para encarar o Altos neste domingo. O atacante Iury Castilho deve ficar disponível após desgaste físico.
Veja mais notícias do Vitória, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Esporte Clube Vitória.