Com a igualdade diante do Paysandu, o Vitória conquistou o tão sonhado acesso à Série B ao encerrar o quadrangular final da Série C na segunda posição, com nove pontos. O acesso e o final da temporada de 2022, além de comemorado, vem causando diversas repercussões dentro do Rubro Negro, entre elas a organização de uma reunião do Conselho Deliberativo com o intuito de votar as contas do exercício de 2021, realizada na última quarta-feira (19).
Vitória agradece! Título do Flamengo beneficia Leão em classificação para a Copa do Brasil de 2023; entenda o caso
De acordo com o que foi reportado pelo portal Bahia Notícias, os presidentes Luiz Henrique e Fábio Mota – que exerceram suas funções no cargo de forma interina – tiveram suas contas o exercício de 2021 aprovadas, com ressalvas, pelo Conselho Deliberativo. Diante da situação extraordinária em que o clube se encontrou no ano de 2021, com três presidentes distintos no comando, os mandatários observaram suas contas serem votadas separadamente – o que explica a reprovação de Paulo Carneiro, porém aprovação dos outros dois nomes.
Segundo o veículo de notícias, o Conselho Fiscal do Rubro Negro havia recomendado a reprovação das contas de Luiz Henrique – que comandou o clube a partir de setembro de 2021, quando Paulo Carneiro se viu afastado do cargo, até outubro do mesmo ano -, porém com os conselheiros optando por aprová-las diante de ressalvas. Enquanto isso, o atual presidente do Vitória, Fábio Mota, teve suas contas recomendadas para aprovação, orientação seguida pelo Conselho Deliberativo.
Veja mais notícias do Vitória, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Esporte Clube Vitória.