Copinha: Vitória afasta chance de eliminação precoce e figura como único representante baiano no mata-mata

Foto: divulgação EC Vitória

Ibrachina e Vitória se enfrentaram nesta quarta-feira (10), às 13h, pela terceira rodada da fase de grupos da Copinha. O Leão da Barra foi capaz de segurar mais um empate e afastou a chance de eliminação precoce na competição. Vale lembrar que nas últimas duas edições o Rubro-Negro não passou da primeira fase. Em 2023, somou 0 pontos e ficou em último e, em 2022, conquistou apenas três pontos e ficou pelo caminho.

O placar final de 0 a 0 garantiu a classificação da “Fábrica de Talentos” para o mata-mata da Copinha. O Leão terminou em segundo lugar em seu grupo, com cinco pontos. Com a saída de Bahia e Jacuipense, o Vitória figura como único representante baiano na segunda fase. O adversário do Colossal ainda será definido.

Após apontar camisa 10 como prioridade, Vitória tem negociação por meia do futebol japonês barrada

A partir da segunda fase, a disputa será em sistema eliminatório, com jogo único. Em caso de empate no tempo normal, a definição vai para os pênaltis.

Já foram definidos alguns confrontos da segunda fase e já haverá encontros de grande equipes: Fortaleza x Internacional, Ceará x São Paulo e Corinthians x Guarani.

A final da Copa São Paulo de Futebol Júnior está marcada para o dia do aniversário da cidade de São Paulo, em 25 de janeiro. A decisão ainda está sem local anunciado pela Federação Paulista. A segunda fase ainda precisa ser totalmente definida no calendário.