Vitória e Volta Redonda se enfrentaram no último domingo (5), no Barradão, em partida válida pela nona rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. Apresentando uma atuação ofensiva dominante, porém pecando em alguns aspectos defensivos e vendo seu artilheiro da partida desperdiçar uma penalidade, o Rubro Negro se viu superado por seu adversário carioca pelo placar de 2×1, com gols de Rafinha, Igor Bolt e Lelê. Além da derrota, a partida ficou marcada pelas vaias da torcida no apito final do árbitro, fator que foi alvo de comentários de um dos nomes mais criticados da equipe no última final de semana.
Súmula divulgada! Árbitro relata motivo por trás de expulsão de Rodrigão diante do Volta Redonda
Concedendo uma entrevista pós-jogo à TV Bahia, o atacante Roberto foi responsável por compartilhar sua opinião acerca da reação dos mais de 28 mil adeptos do Leão que se encontravam dentro do Barradão no último final de semana, dizendo entender as vaias já que a equipe não correspondeu a expectativa dos torcedores. “O torcedor veio para nos prestigiar, torcer, apoiou, lutamos até o fim, mas não conseguimos. A torcida ficou insatisfeita, e com razão”, disse.
Roberto se viu como um dos nomes mais criticados entre os comandados de Fabiano Soares que entraram em campo no último domingo. Titular da equipe, o jogador se viu alvo de comentários por conta de sua ineficácia diante do gol adversário, sendo incapaz de finalizar ou contribuir significantemente ao volume ofensivo que a equipe buscou imprimir. “Roberto, o atacante com medo de chutar no gol”, “Camisa 9 e capitão do time. Diz muito sobre esse time que só Deus sabe como não tá no Z4”, “Se negou a chutar, a bater pênalti, omisso em mais da metade do jogo de hoje!”, “Chutofobia. O homem tem fobia pô, respeita!” foram alguns dos comentários postados por internautas rubro negros nas redes sociais.
Além de expor sua visão acerca das reações da torcida, o atleta ainda fez questão de já projetar a próxima rodada da Série C, buscando proferir palavras de otimismo acerca do próximo duelo do Vitória. “Infelizmente não conseguimos, era a oportunidade de entrar no G-8, mas não adianta, tem muita coisa para acontecer e vamos buscar a vitória fora de casa”, completou.
AGENDA
Vindo de uma derrota decepcionante dentro de casa e diante de um apoio massivo de sua torcida, o Vitória buscará se reerguer e retomar o caminho das vitórias em seu próximo duelo, diante do Atlético-CE, fora de casa, no próximo sábado (11), às 19h, em partida válida pela décima rodada da Série C do Campeonato Brasileiro.
Veja mais notícias do Vitória, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Esporte Clube Vitória.