O Vitória tem um desafio e tanto neste sábado (1º). Às 16h, o time baiano encara o Cruzeiro, no Mineirão, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro, em busca de um resultado que mantenha viva a esperança de escapar do rebaixamento.
Na 17ª posição, com 31 pontos, o Leão abre a zona da degola e precisa vencer para tentar ultrapassar o Santos, primeiro fora do Z4, com 32. O adversário, por outro lado, vive momento bem diferente: o Cruzeiro é o 3º colocado, com 57 pontos, e segue firme na briga pelas primeiras posições.

O técnico Jair Ventura terá uma missão complicada para escalar o time. São muitos os desfalques por lesão e suspensão. O goleiro Lucas Arcanjo segue fora da temporada após lesão no joelho, enquanto Baralhas (coxa) e Edu (adutor) continuam em recuperação.
Suspensos, Lucas Halter e Ronald também estão fora. Como se não bastasse, o lateral-direito Raúl Cáceres sofreu uma nova lesão muscular e desfalca o time novamente. A tendência é que Paulo Roberto volte a ser titular, como aconteceu contra o Corinthians.
Outros nomes seguem sob cuidados do departamento médico: Alexandre Fintelman, Claudinho, Jamerson, Rúben Ismael e Fabri. Diante de tantas ausências, o Vitória deve entrar em campo com Thiago Couto no gol; Paulo Roberto, Neris, Wagner Leonardo e Lucas Esteves na defesa; Willian Oliveira e Dudu no meio; Léo Naldi, Osvaldo, Iury Castilho e Alerrandro na frente.
O histórico entre as equipes no Mineirão não ajuda. Em 27 confrontos como visitante, o Vitória venceu apenas duas vezes, a última delas há 14 anos, em 2010. Desde então, são nove jogos sem triunfo sobre a Raposa em Belo Horizonte.

Ficha do jogo
Campeonato Brasileiro – 31ª rodada
Local: Mineirão
Data: 1/11/2025
Horário: 16h
Árbitro: Jefferson Ferreira de Moraes (GO)
Assistentes: Neuza Ines Back (SP) e Hugo Savio Xavier Correa (GO)
VAR: Rodrigo D. Alonso Ferreira (SC)
Transmissão: Premiere
Cruzeiro: Cássio; William, Jonathan Jesus, Mateo Gamarra e Kaiki Bruno; Lucas Silva, Lucas Romero, Christian e Matheus Pereira; Kevin Arroyo e Kaio Jorge. Técnico: Leonardo Jardim.
Vitória: Thiago Couto; Neris, Camutanga e Zé Marcos; Paulo Roberto, Willian Oliveira, Dudu e Ramon; Erick, Aitor e Renato Kayzer. Técnico: Jair Ventura.
Veja mais notícias do Vitória, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Esporte Clube Vitória.

