Já consolidado como o melhor centro de treinamentos da Bahia e um dos melhores do país, o CT do Vitória, batizado de Toca do Leão, recebeu neste domingo (10), a abertura da Danicup, maior competição de futebol para crianças e adolescentes entre 7 e 14 anos. O evento internacional que conta com a participação de 156 times, entre eles agremiações da Bolívia, Colômbia, Argentina, Chile e outros países da América do Sul, acontece até a próxima quinta-feira (14).
Como atrações principais após a abertura do evento, fizeram a festa da garotada e de todos que marcaram presença, os ex-jogadores rubro-negros Junior Nagata, Vampeta e Edilson. Nascidos e revelados na Toca, os ídolos do torcedor do Vitória participaram de um Talk Show e conversaram com a garotada sobre os desafios para realizar o sonho de virar jogador profissional de futebol e conquistar uma Copa do Mundo, já que os três levantaram a taça do pentacampeonato pela amarelinha.
Baiano de Salvador e com passagem pelo Vitória no ano de 2000, o atacante Marcelo Ramos também participou do bate papo entre os jogadores que, de forma descontraída, passaram as experiências até o topo da carreira no futebol. Com 20 campos para futebol de 7 divididos em dois complexos e distribuídos nos gramados do CT leonino, a bola começou a rolar as 13h.
75 partidas marcaram o primeiro dia do torneio que conta com a participação de cerca de três mil atletas. Um dos pontos mais importantes para o Leão da Barra é que, com o fato do evento acontecer dentro dos seus domínios, os diversos observadores do clube terão a possibilidade de avaliar as joias do Brasil e de outros países de perto para uma possível captação para o clube.
Coletiva pós-jogo de Geninho, técnico do Vitória
Vitória sofre baixa importante para os próximos jogos da Série C
Recém-chegado ao Vitória, o volante Gustavo Blanco ainda não estreou e segue sem previsão para isso. O atleta que veio por empréstimo junto ao Atlético Mineiro, sofreu uma lesão grau dois em um dos treinamentos da semana passada, e desfalca o Leão da barra por, no mínimo, um mês. Gustavo tem 27 anos e estava no Londrina no início desta temporada, onde atuou em seis partidas.
O meio-campista foi anunciado juntamente com Guilherme Lazaroni, lateral esquerdo que também se machucou treinando no Barradão e é outro desfalque para o técnico Geninho, que em contrapartida, recebe um reforço para a mesma posição de Gustavo Blanco nesta segunda-feira (11): Dionísio, um dos destaques do Atlético de Alagoinhas, chega com o meia-atacante Miller, para atuar pelo Rubro-Negro na Série C.
Ele rescindiu contrato com a equipe paranaense e acertou com o Vitória logo em seguida. De acordo com apurações do Galáticos, o Atlético Mineiro paga o salário de Blanco de forma integral. O contrato de empréstimo do atleta com o Leão vai até o final de outubro.
Veja mais notícias do Vitória, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Esporte Clube Vitória.