Com a igualdade diante do Paysandu, o Vitória conquistou o tão sonhado acesso à Série B ao encerrar o quadrangular final da Série C na segunda posição, com nove pontos. O acesso e o final da temporada de 2022, além de comemorado, vem causando diversas repercussões dentro e fora do Rubro Negro, entre elas sendo a transferência do foco para outras categorias de futebol dentro do clube, como é o caso do futebol feminino, que se encontra prestes a se classificar para a fase de mata-mata do campeonato regional da categoria.
Top 20! Vitória se estabelece como um dos clubes brasileiros mais influentes da semana no Tik Tok; confira os números
Na última quarta-feira (19), enquanto outras duas categorias de base do Vitória entravam em campo para adquirirem resultados mistos em seus respectivos campeonatos, as meninas do Rubro Negro também foram responsáveis por vestir o manto do Leão dentro de campo, diante do rival Bahia. O resultado, porém, não se mostrou dos mais satisfatórios, com o Tricolor vencendo a partida pelo placar de 2×1, com um dos gols decisivos tendo sido marcado já nos acréscimos do segundo tempo.
Buscando se reerguer após o revés acumulado no clássico baiano, o plantel feminino do Vitória se vê diante da última partida da primeira fase do Campeonato Baiano da categoria, precisando vencer a partida para garantir, confortavelmente, um lugar na fase de mata-mata do torneio. Para isso, precisará enfrentar o Jacuipense, em casa, no próximo sábado (22), às 15h; atualmente, as Leoas se encontram na terceira colocação, com 12 pontos em seis jogos.
Veja mais notícias do Vitória, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Esporte Clube Vitória.