De olho no futuro! Diretor de base do Vitória revela plano de desenvolvimento de promessa do Sub-17

Vitória treinando
Foto: Victor Ferreira/ECV

Com a igualdade diante do Paysandu, o Vitória conquistou o tão sonhado acesso à Série B ao encerrar o quadrangular final da Série C na segunda posição, com nove pontos. O acesso e o final da temporada de 2022, além de comemorado, vem causando diversas repercussões dentro do Rubro Negro, entre elas a divulgação de um planejamento especial direcionado a uma das maiores promessas das categorias de base do clube baiano, que se encontra no meio de um processo de preparação para integrar a equipe principal em um futuro próximo.

Bastidores! Técnico do Vitória revela problemas familiares de membro do elenco durante a disputa da Série C

De acordo com o que foi reportado através do Canal do Dinâmico, no YouTube, o diretor das categorias de base do Vitória, Thiago Noronha, já se vê com um plano estruturado para promover uma das jovens promessas do sistema de desenvolvimento de jovens do Leão à equipe titular de João Burse. O atleta em questão seria o meio-campista João Vitor, atualmente integrante da equipe Sub-17, mas que já vem angariando olhares por se tratar de um dos destaques de sua categoria, não só por parte da comissão técnica, mas também chamando a atenção dos próprios jogadores integrantes do plantel principal.

“João Vitor é um meia de origem, com características de drible curto, bom passe e pisa bastante na área. Ele é o atual artilheiro do Baianão S-17 com 6 gols e 3 assistências, em 5 jogos”, expôs a página ECV Gols, no Twitter. Segundo Thiago Noronha, o plano de desenvolvimento do atleta para que o mesmo possa chegar ao time titular do Vitória envolve a integração de João Vitor na equipe Sub-20 para a disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior; desta forma, o jovem jogador poderia se desenvolver com a experiência e, assim, aparentar mais preparo caso João Burse opte por sua integração na equipe profissional.