De olho no título e no acesso à Série A, Vitória se depara com estatísticas animadoras após segurar a liderança no fim do 1º turno

Vitória comemorando torcida
Foto: Victor Ferreira

Campeão simbólico do primeiro turno da Série B de forma emocionante e sendo capaz de manter a liderança sob seu domínio, o Vitória pouco pôde aproveitar o bom momento que vive na temporada, já precisando focar no duelo contra a Ponte Preta, no próximo domingo (30), às 18h, no Estádio Moisés Lucarelli. Em meio aos momentos de preparação, o Rubro Negro se deparou com estatísticas animadoras que elevarão as expectativas dos torcedores em relação à possível conquista do acesso e do título da Segundona.

Ótimo negócio! Vitória compra parte do passe de destaque do elenco após venda de joia da base; confira detalhes

De acordo com levantamentos organizados e publicados pelos portais Arena Rubro Negra e Esporte Goiano, o Vitória se encontra em uma posição confortável para enfrentar o segundo turno da Série B – que se inicia já neste final de semana – e, ao final das últimas 19 rodadas, não só conquistar o acesso à Série A, mas também o título da segunda divisão. Segundo os portais de notícias, duas estatísticas ajudam os torcedores rubro negros a elevarem as expectativas e torcerem ainda mais pelo sucesso dos comandados de Léo Condé, sendo elas relacionadas ao número de líderes ao final do 1º turno da Segundona que se sagraram campeões, além da porcentagem de times que encerram o primeiro turno no G4 e conquistam o acesso à elite nacional.

Conforme informado pelo portal Arena Rubro Negra, nove dos 17 times que foram coroados com o título simbólico de “campeão do primeiro turno da Série B” desde a adoção do atual formato da competição – em 2006 – levantaram o caneco da competição ao final das 38 rodadas. Entre os 52,9% de times que conquistaram tal façanha estão Corinthians (2008), Vasco (2009), Portuguesa (2011), Palmeiras (2013), América-MG (2017), Fortaleza (2018), Bragantino (2019), Chapecoense (2020) e o Cruzeiro (2022).

Enquanto isso, de acordo com o levantamento do portal Esporte Goiano, desde a adoção do atual formato da Segundona, 72,05% dos times que encerram o primeiro turno da competição dentro do G4 subiram à elite do futebol nacional ao final do torneio; em outros termos, somente 19 casos foram registrados de clubes que se viram dentro da zona de acesso ao final das 19 primeiras rodadas, mas ao final da segunda divisão permaneceram na Série B.

AGENDA

Campeão simbólico do primeiro turno da Série B de forma emocionante e sendo capaz de manter a liderança sob seu domínio, o Vitória pouco poderá aproveitar o bom momento que vive na temporada, já precisando se preparar para enfrentar a Ponte Preta, no próximo domingo (30), às 18h, no Estádio Moisés Lucarelli.