Cada vez mais perto do próximo ano, os trabalhos de pré-temporada do Vitória e a iminência do início de 2023 vem causando diversas repercussões dentro e fora do Leão, entre elas a possível escalação de um desafeto da torcida rubro negra, que se encontrava “sumido” da pré-temporada há uma semana e, agora, poderá ser titular na partida de estreia do clube baiano na Pré-Copa do Nordeste.
Técnico do Vitória revela satisfação após sucesso em amistosos de pré-temporada: “Estamos felizes com a evolução”
De acordo com o que foi reportado pelo perfil ECV Gols, através do Twitter, o comandante do Vitória, João Burse, se encontra diante de um quebra-cabeças para montar sua equipe titular que disputará o primeiro jogo da temporada de 2023, válido pela Pré-Copa do Nordeste. Segundo a conta, o técnico se vê com três baixas no setor de meio-campo, incapaz de contar com Dionísio (lesionado), Gustavo Blanco (não inscrito para a competição) e Eduardo (suspenso) para ocuparem a vaga de segundo volante, portanto precisando apelar para a possível escalação de Rodrigo Andrade como titular no dia 5 de janeiro.
Antes mesmo do início da nova temporada, Andrade já chegou ao Barradão cercado de polêmicas, uma vez que se apresentou ao Rubro Negro com três semanas de atraso e sem conceder explicações à diretoria do Leão – prontamente sendo multado pelos dias de sua ausência. A notícia da manutenção do volante no clube baiano mesmo após as complicações de sua reapresentação não se mostrou bem recebida pelos torcedores do Vitória, que já vinham demonstrando revolta através das redes sociais diante do “sumiço” do atleta e, após a confirmação de sua permanência, se mostraram contrários à decisão de Burse. “Chega a ser desrespeito com torcedor”, “Isso aqui é um escárnio com o torcedor” e “Alô presidente do Vitória, o senhor ainda não percebeu que a torcida não quer esse rapaz no elenco…” foram algumas das reações postadas online.
Veja mais notícias do Vitória, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Esporte Clube Vitória.