O Vitória, apesar de dois empates seguidos em casa, segue com a confiança em alta, acreditando que o acesso à elite pode ser garantido antecipadamente. Além disso, também sonha com o primeiro título nacional de sua história. Em meio às preparações finais para viajar rumo a São Paulo para enfrentar o Novorizontino, o técnico do Leão da Barra, Léo Condé, concedeu entrevista coletiva nesta sexta-feira (10). O treinador mostrou que está satisfeito com as atuações do volante Dudu. De volta ao Vitória após suspensão, o jogador foi elogiado por Condé: “Segundo volante que tem muito pouco no futebol brasileiro”.
Comprado! Vitória paga clube carioca e garante uma parte dos direitos econômicos de volante
“Dudu é um jogador importante, que encaixou muito bem na equipe, tem uma marcação muito forte. Um jogador que consegue tirar o time de trás. Ele tem muita força, consegue arrastar. Naturalmente, ainda tem algumas questões que a gente entende que ele pode e deve conseguir melhorar. A gente tem certeza que ele vai evoluir em vários quesitos”, disse o técnico rubro-negro sobre Dudu, que chegou do Volta Redonda, conquistou a torcida e já teve seu contrato estendido para 2026. O Vitória pagou cerca de R$ 1,1 milhão (parcelado) ao Voltaço por 60% dos direitos econômicos de Dudu.
Desde que vestiu a camisa do Colossal, o volante atuou em 17 partidas e concedeu uma assistência. Ao falar sobre Dudu, Condé não poupou elogios e destacou que ele é um volante raro. “Hoje, sem sombra de dúvida, é um segundo volante que tem muito pouco no futebol brasileiro. Esse volante de força, que consegue arrastar. Sem dúvidas encaixou muito bem na nossa equipe”, completou.
O atleta ficou de fora da partida contra o Vila Nova por causa de suspensão. A ausência de Rodrigo Andrade deve fazer Dudu voltar a ser escalado como titular neste domingo (12), às 18h.
Veja mais notícias do Vitória, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Esporte Clube Vitória.