De volta! Vitória oficializa retorno de volantes e atletas serão avaliados para a temporada de 2023

João Burse Vitória
Foto: EC Vitória / Divulgação

Com a igualdade diante do Paysandu, o Vitória conquistou o tão sonhado acesso à Série B ao encerrar o quadrangular final da Série C na segunda posição, com nove pontos. O acesso e o final da temporada de 2022, além de comemorado, vem causando diversas repercussões dentro e fora do Rubro Negro, entre elas o retorno de dois atletas que se encontravam emprestados a outros clubes do futebol nacional, os quais serão avaliados pela comissão técnica de João Burse.

Vitória de olho! CBF marca sorteio da fase de grupos da Copa do Nordeste para esta segunda; entenda a dinâmica

De acordo com o que foi reportado pelo portal Arena Rubro Negra, o Vitória será capaz de contar com mais dois jogadores em sua reapresentação, que está marcada para o dia 28 deste mês. Segundo o veículo de notícias, os volantes Rodrigo Andrade e Maykon Douglas já tiveram seus vínculos de empréstimo encerrados com Guarani e Botafogo, respectivamente, e se encontram novamente vinculados ao Rubro Negro; agora, ambos serão avaliados pela comissão técnica de João Burse, que definirão a permanência ou não de ambos para a temporada de 2023.

Nas duas últimas temporadas em que atuou pelo Guarani na Série B do Campeonato Brasileiro, Rodrigo Andrade acumulou 73 atuações com o manto do Alviverde, marcando dois gols e fornecendo uma assistência. Já pelo Vitória, durante as temporadas de 2018, 2019 e 2020, o volante registrou 67 jogos e somente uma assistência.

Enquanto isso, em seu período de experiência longe da capital baiana, Maykon Douglas não se viu utilizado de forma regular pelo clube carioca, registrando somente uma atuação pela equipe Sub-23 do Glorioso; segundo o perfil, a falta de oportunidades se deu por conta de uma lesão que Maykon ostentava ao se apresentar em seu novo clube. Cria da base do Rubro Negro, o atleta já figurou nas mais diversas categorias dentro do sistema formador do Leão, também já tendo sido capaz de acumular aparições pela equipe principal. Na temporada de 2021, encontrou oportunidades de participar do Campeonato Baiano, Copa do Nordeste e Copa do Brasil, competição pelas quais acumulou 10 partidas.