De volta? Vitória teria negociações encaminhadas com velho conhecido para assumir cargo de técnico

Vitória vai ter jogo-treino
Foto: Reprodução/Vitória

Vitória e Fortaleza se enfrentaram nesta quarta-feira (20), na Arena Castelão, em partida válida pela terceira fase da Copa do Brasil. Apresentando uma atuação focada no aspecto defensivo, o Leão da Barra não foi capaz de conter o volume de jogo produzido pelo adversário e se viu derrotado pelo placar de 3×0. Diante do resultado, a diretoria do Rubro Negro decidiu demitir Geninho após a partida e, desde então, estuda nomes que podem assumir o cargo para a sequência da temporada de 2022.

Sincerão! Ex-técnico do Vitória, Geninho se pronuncia sobre demissão: “Não sou burro”

Diante da necessidade urgente de encontrar um substituto para Geninho, a diretoria rubro negra se deparou com o nome de Ney Franco como uma das personalidades que se encontram livre no mercado. Diante da possibilidade de acertar o retorno de um técnico que marcou época no Barradão, o portal Arena Rubro Negra reportou que o clube já possui conversas avançadas com Franco, com o acordo podendo ser selado ainda nos próximos dias.

A necessidade de abordar mais nomes no mercado surgiu após a negativa de Rodrigo Chagas diante da primeira proposta apresentada pelo Vitória para seu retorno ao comando do clube. Após o desentendimento entre ambas as partes, as conversas com o ídolo rubro negro foram encerradas e seu nome apagado da lista de possíveis alternativas.

Ney Franco Vitória
Foto: Felipe Oliveira / EC Vitória

Caso as negociações se concretizem, Ney Franco estará no comando do Leão da Barra pela terceira vez em sua carreira. Em sua primeira passagem, a mais marcante entre as duas oportunidades até o momento, foi consolidada na temporada de 2013, quando o experiente comandante elevou o clube baiano até a quinta posição da Série A do Campeonato Brasileiro. Demitido em maio de 2014, Franco ainda assumiria o Vitória em agosto do mesmo ano, não sendo capaz de superar as expectativas da mesma forma que excedeu em sua primeira passagem, sendo rebaixado para a Série B no final da temporada.

AGENDA

Decepcionado com sua atuação e o resultado herdado na Copa do Brasil, o Vitória volta a direcionar suas atenções à disputa da Série C do Campeonato Brasileiro, torneio pelo qual enfrentará o Ypiranga-RS, no próximo domingo (24), às 18h, no Estádio Olímpico Colosso da Lagoa, em partida válida pela terceira rodada.