Decisão final! Vitória aguarda resposta de Léo Gamalho acerca de possível transferência nesta sexta-feira

O acesso do Vitória à Série B de 2023 e o final da temporada de 2022, além de comemorado, vem causando diversas repercussões dentro e fora do Rubro Negro, entre elas a divulgação de atualizações acerca da negociação do Leão da Barra com o centroavante Léo Gamalho, alvo do clube baiano no mercado de transferências já há algumas semanas.

Finalmente! Após dificuldades com “transfer bans”, Vitória oficializa registro de seis reforços no BID; confira os nomes

De acordo com o que foi reportado pelo jornalista Leonardo Santiago, através do canal Canto Rubro Negro, o Vitória se encontra na expectativa de receber uma resposta acerca de sua proposta de contratação do centroavante Léo Gamalho, que estava vinculado ao Coritiba na última temporada, mas agora se vêlivre no mercado. Segundo o comunicador, o atleta deve fornecer uma resposta ao Rubro Negro ainda nesta sexta-feira (2), com os mandatários do Leão aguardando ansiosamente a perspectiva de poder contar com o artilheiro da Série B de 2021.

Apesar do que foi reportado neste meio de semana, Léo aparenta estar cada vez mais longe de um acerto com o Rubro Negro. Conforme o que foi exposto pelo jornalista Bruno Mucke, através da Rádio Caxias, Gamalho aparenta estar inclinado a aceitar uma proposta do Ceará, clube por quem já jogou na temporada de 2014, além de possuir uma boa relação com o técnico Gustavo Morínigo – recém apresentado pelo Vozão para a temporada de 2023.

Parte integral do sistema ofensivo do Coritiba nesta temporada de 2022, Léo Gamalho foi capaz de acumular 43 partidas, marcando 17 gols e concedendo uma assistência; apesar dos bons números recolhidos, as estatísticas não foram capazes de superar seu ano de 2021, considerado um dos melhores de sua carreira, quando sagrou-se artilheiro da Série B e marcou, ao todo, 23 tentos com o manto Alviverde. No alto de seus 36 anos, Gamalho apresenta um currículo extenso, etndo atuado em diversas equipes do Brasil, além de países como Uruguai, Catar, Coréia do Sul, China e Portugal.