Vivendo um momento de revolução em sua campanha na terceira divisão nacional e aproveitando o alto astral da equipe para projetar uma possível classificação à próxima fase da Série C, o Vitória já se encontra imerso no processo de preparação para sua próxima partida. Diante do Ferroviário, neste domingo (25), o Rubro Negro buscará mais um triunfo para tentar se estabelecer no G8 do torneio. Dois dias antes da partida, ambos os clubes conheceram a equipe de arbitragem que comandará o encontro na capital cearense.
Muralha! Zagueiro do Vitória exalta solidez do sistema defensivo e elogia parceiro de zaga: “É uma referência”
Divulgado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) nesta sexta-feira (22), o árbitro que comandará o duelo entre as equipes será Zandick Gondim Alves Júnior, natural do Rio Grande do Norte. Realizando sua segunda partida na divisão, mais recentemente Salim também foi responsável por mediar partidas da Série B, Copa do Nordeste e Campeonato Potiguar.
No campeonato regional, torneio pelo qual o árbitro mais atuou no ano, Zandick pôde participar de seis partidas, três delas envolvendo os grandes times do estado. Entre estas instâncias, apitou a goleada do ABC diante do Força e Luz pelo placar de 5×0, partida válida pela segunda fase da competição, bem como mediou o duelo da semifinal entre América-RN e Globo, que resultou em uma vitória do América por 4×1.
Enquanto isso, pela segunda divisão nacional, apitou três partidas no total, todas sendo registradas nas rodadas iniciais do torneio. Mais recentemente, mediou a vitória do Sampaio Corrêa diante do Vila Nova, que se encerrou pelo placar de 2×0; além disso, sua última partida apitada se consolidou entre Londrina e Tombense, embate que resultou em um empate por 1×1. Já pela terceira divisão, participou somente do embate entre Manaus e São José, que também se encerrou em uma igualdade por 1×1.
Para completar a equipe liderada por Zandick, Luis Carlos de França Costa e Francisco de Assis da Hora – ambos do Rio Grande do Norte – serão seus assistentes de campo, enquanto Joanilson Scarcella de Lima, do Ceará, ocupará a vaga de quarto árbitro. Na terceira divisão nacional, a arbitragem não conta com o auxílio do VAR.
AGENDA
Embalado por três vitórias seguidas e por, enfim, ter entrado de vez na briga por uma colocação dentro do G8 da competição, o Vitória já se vê focado em seu próximo compromisso pela Série C do Campeonato Brasileiro. No próximo domingo (24), às 16h, o Rubro Negro enfrentará o Ferroviário, no Estádio Elzir Cabral, em duelo válido pela 16ª rodada da competição.
Veja mais notícias do Vitória, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Esporte Clube Vitória.