Tendo acumulado seu quarto jogo sem vitória na Série C do Campeonato Brasileiro, o Vitória já se encontra focado em seu próximo compromisso pela competição, diante do Figueirense, neste sábado (2), buscando se livrar da luta contra o rebaixamento. Dois dias antes da partida, ambos os clubes conheceram a equipe de arbitragem que comandará o encontro na capital baiana.
Tá decidido! Atacante do Vitória é julgado pelo STJD e recebe um jogo de suspensão
Divulgado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) nesta quinta-feira (30), o árbitro que comandará o duelo entre as equipes será Paulo César Zanovelli da Silva, natural de Minas Gerais. Realizando sua primeira partida na divisão, mais recentemente Paulo também foi responsável por mediar partidas da Série B, do Campeonato Mineiro e da Copa do Brasil.
Pela segunda vez na temporada mediando partidas do Figueirense e do Vitória, na Copa do Brasil participou do duelo válido pela segunda fase que se encerrou em um empate entre o clube catarinense e o Cuiabá, sediada em Florianópolis, pelo placar de 2×2; como a fase já não contava mais com a regra do ranking da CBF, o embate foi decidido nas penalidades, com vitória do clube mato-grossense. Na fase seguinte, foi responsável por apitar o segundo embate entre o Rubro Negro e o Fortaleza, também sediado no Barradão, que terminou com um triunfo do clube cearense por 1×0, assim concretizando a eliminação do Leão da competição.
Enquanto isso, pelo estadual mineiro, apitou cinco partidas no total, três delas envolvendo os clubes do estado que disputam as duas primeiras divisões nacionais, Cruzeiro, Atlético-MG e América-MG. Mais recentemente, mediou dois duelos pela Série B do Campeonato Brasileiro, o primeiro deles sediado em Londrina e que contou com uma vitória do time da casa pelo placar de 2×0 diante do Náutico; enquanto isso, sua última partida apitada se consolidou entre Grêmio Novorizontino e Chapecoense, embate que resultou em uma vitória do Alviverde por 3×0.
Para completar a equipe liderada por Paulo César, Magno Arantes Lira e Fernanda Nândrea Gomes Antunes – ambos de Minas Gerais – serão seus assistentes de campo, enquanto Irinaldo Jorge dos Santos Silva, da Bahia, ocupará a vaga de quarto árbitro. Na terceira divisão nacional, a arbitragem não conta com o auxílio do VAR.
AGENDA
Imerso em uma má fase de quatro jogos seguidos sem vitória, o Vitória pretenderá contar com a força de sua torcida para reverter seu quadro na Série C do Campeonato Brasileiro no próximo sábado (2), às 19h, quando enfrentará o Figueirense, em pleno Barradão, em partida válida pela 13ª rodada da competição.
Veja mais notícias do Vitória, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Esporte Clube Vitória.