Buscando capitalizar diante de seu resultado positivo na última rodada da competição, o Vitória se encontra imerso no período de treinamentos para seu próximo compromisso pela Série C do Campeonato Brasileiro. Tendo em vista o duelo diante do São José-RS, no próximo domingo (10), o treinador João Burse segue em estudo de quais são as melhores peças de seu elenco que formarão a equipe titular do final de semana. Dois dias antes da partida, ambos os clubes conheceram a equipe de arbitragem que comandará o encontro na capital gaúcha.
De saída? Vitória recebe proposta de clube europeu por jovem volante do elenco
Divulgado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) na última quinta-feira (7), o árbitro que comandará o duelo entre as equipes será Vinicius Gonçalves Dias, natural de São Paulo. Realizando sua primeira partida na divisão, mais recentemente Vinicius também foi responsável por mediar partidas da Série B, do Campeonato Paulista, da Copa do Brasil e do Campeonato Brasileiro Feminino Sub-20.
No campeonato regional, torneio pelo qual o árbitro mais atuou no ano, Vinicius pôde participar de nove partidas, seis delas envolvendo os grandes times do estado. Entre estas instâncias, apitou o clássico entre São Paulo e Corinthians válido pela semifinal da competição, que acabou resultando em uma vitória do Tricolor pelo placar de 2×1, bem como mediou o duelo entre Santos e Água Santa, que garantiu a permanência do Alvinegro na primeira divisão após o time triunfar por 3×2.
Enquanto isso, pela Copa do Brasil, apitou duas partidas no total, ambas sendo registradas nas fases iniciais do torneio. Mais recentemente, mediou dois duelos pela Série B do Campeonato Brasileiro, o primeiro deles sediado em Chapecó e que contou com um empate sem gols do time da casa diante do Vasco; além disso, sua última partida apitada se consolidou entre Sport e CRB, embate que resultou em uma vitória da equipe alagoana por 1×0.
Para completar a equipe liderada por Vinicius, Fabrini Bevilaqua Costa (árbitro FIFA) e Luiz Alberto Andrini Nogueira – ambos de São Paulo – serão seus assistentes de campo, enquanto Jonathan Giovanella Vivian, do Rio Grande do Sul, ocupará a vaga de quarto árbitro. Na terceira divisão nacional, a arbitragem não conta com o auxílio do VAR.
AGENDA
Imerso em uma má fase de quatro jogos seguidos sem vitória, o Vitória pretenderá contar com a força de sua torcida para reverter seu quadro na Série C do Campeonato Brasileiro no próximo sábado (2), às 19h, quando enfrentará o Figueirense, em pleno Barradão, em partida válida pela 13ª rodada da competição.
Veja mais notícias do Vitória, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Esporte Clube Vitória.