Definido! Vitória e Fortaleza conhecem árbitro que comandará partida no Castelão

Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Mesmo não vivendo um bom momento na Série C do Campeonato Brasileiro de 2022, o Vitória segue inspirado a continuar sua trajetória vitoriosa na Copa do Brasil. Para isso, precisará encarar o Fortaleza, já nesta quarta-feira (20), no primeiro jogo da disputa da terceira fase, duelo que vem sendo encarado como uma forma de resgatar a moral da equipe. A um dia do retorno à competição mata-mata, ambos os clubes conheceram a equipe de arbitragem que comandará o encontro na capital do Ceará.

Resgatou! Veterano do Vitória relembra classificação heroica na Copa do Brasil

Divulgado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) na noite da última segunda-feira (18), o árbitro que comandará o duelo entre os clubes nordestinos será Savio Pereira Sampaio, natural do Distrito Federal e que se encontra como membro do quadro da Federação Internacional de Futebol (Fifa). Estreando no torneio, mais recentemente Savio foi responsável por mediar partidas tanto pela elite do futebol nacional, quanto pelo Campeonato Goiano.

Na Série A, participou da partida marcada pela vitória do Fluminense diante do Cuiabá, por 1×0, enquanto pelo estadual goiano, apitou o duelo entre Vila Nova e Atlético-GO, válido pela semifinal do torneio, que se encerrou pelo placar de 1×1; na ocasião, foi o responsável pela marcação de um pênalti a favor do Tigre, lance que levou o clube a igualar o placar.

Savio árbitro Vitória
Foto: Cesar Greco

Savio já foi alvo de críticas nesta temporada por parte da torcida do Atlético-GO, devido a um episódio que o mesmo protagonizou durante o primeiro turno do Campeonato Goiano de 2022. Na ocasião, o árbitro também apitou um duelo entre o Dragão e seu rival, Vila Nova, ocasião marcada por um cartão vermelho concedido a um jogador do Atlético, decisão que causou revolta entre os adeptos do Rubro Negro.

Para completar a equipe liderada por Savio, Daniel Henrique da Silva Andrade e Lucas Costa Modesto – ambos do Distrito Federal – serão seus assistentes de campo, enquanto Adriano Barros Carneiro, do Ceará, ocupará a vaga de quarto árbitro. Durante a terceira fase da Copa do Brasil, a arbitragem não contará com o auxílio do VAR.

AGENDA

Desviando suas atenções do campeonato nacional e disposto a recuperar a moral do elenco na Copa do Brasil, o Vitória volta a disputar uma partida pelo torneio mata-mata nesta quarta-feira (20), às 19h, diante do Fortaleza, no Castelão, em partida válida pelo jogo de ida da terceira fase.