Cada vez mais perto do próximo ano, os trabalhos de pré-temporada do Vitória e a iminência do início de 2023 vem causando diversas repercussões dentro e fora do Leão, entre elas a apresentação do zagueiro Dankler, realizada na manhã da última terça-feira (27), evento em que foi confirmada a ausência do atleta na partida de estreia do Rubro Negro na temporada que está por vir.
Com moral! Zagueiro do Vitória diz estar na melhor forma de sua carreira para auxiliar o clube em 2023
De acordo com o que foi exposto pelo presidente Fábio Mota, através de uma entrevista coletiva realizada juntamente com o evento de apresentação de Dankler no último início de semana, o zagueiro recém contratado não poderá atuar no primeiro jogo do Vitória na temporada de 2023, diante do Cordino-MA, válido pela Pré-Copa do Nordeste. Segundo o mandatário, o motivo para a ausência é de que o atleta ainda possui um vínculo ativo com seu último clube, o Al-Ahli Jeddah, da Arábia Saudita, até 31 de dezembro, assim só podendo ser inscrito como jogador do Leão a partir do dia 11 de janeiro – data da abertura da janela de transferências nacional.
De volta ao clube que o revelou para o mundo do futebol no ano de 2010, Dankler poderá capitalizar da solitária temporada em que participou ativamente do elenco profissional do Leão, em 2012, quando acumulou 20 jogos. Desde então, acumulou passagens por Botafogo, Joinville, Estoril e Vitória FC, de Portugal, Lens, da França, Vissel Kobe e Cerezo Osaka, do Japão, e Al-Ahli, da Arábia Saudita. No clube árabe desde o ano de 2020, o zagueiro acumulou 25 atuações nesta última temporada, tendo disputado sua última partida ainda no mês de março.
Veja mais notícias do Vitória, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Esporte Clube Vitória.