Destaque do Vitória valoriza espinha dorsal rubro-negra e comenta sobre ansiedade para a Série A

Foto: Reprodução/TV Bahia

As expectativas estão voltadas para a estreia do Vitória no Campeonato Baiano. No dia 21 de janeiro, o Leão da Barra enfrenta a Jacuipense, às 19h15, no Riachão de Jacuípe. Enquanto o Leão não dá o pontapé inicial na temporada, o lateral-direito Zeca, um dos destaques do título da Série B, concedeu um entrevista ao Globo Esporte Bahia. O atleta valorizou a espinha dorsal rubro-negra e comentou sobre a ansiedade para a Série A.

Boa notícia?! Presidente do Vitória revela novo período de janela de transferências; entenda

“Sabemos dessa informação de anos que não ganha, porém, a gente manteve uma base. Conversamos bastante, jogadores, Condé [Léo, técnico]. Ficou, também, um ponto positivo para a gente, como atleta, que já sabe a forma de jogar, sabe como fazer. A gente está muito empenhado nos treinamentos. Vamos começar jogo após jogo. O pensamento ano passado foi assim: a gente pensou jogo após jogo”, disse Zeca. O Leão vive um jejum de seis anos sem título baiano e aposta na manutenção do time campeão da Série B 2023.

Os desafios serão maiores em 2024, até porque o Rubro-Negro Baiano disputará a Série A depois de cinco anos fora. O capitão Zeca comentou sobre a ansiedade para voltar a disputar a elite. “No começo gera um pouco de ansiedade, mas todo atleta quer disputar o Campeonato Brasileiro, ainda mais pelo Vitória, com essa torcida maravilhosa. Se foi assim na Série B e no Campeonato Baiano, imagina na Série A. Eu estou muito feliz de fazer parte desse grupo e dessa torcida. A gente tem que transformar isso em dedicação e trabalho para dar os frutos no campeonato este ano”, destacou o experiente jogador.

O lateral-direito foi titular absoluto do Vitória em 2023, participou do momento ruim do Leão na temporada e deu a volta por cima junto com o elenco todo. Em 40 jogos, fez dois gols e deu quatro assistências. Zeca teve seu contrato renovado para até o fim de 2024.