Diante da Chape, Vitória tem a chance de se garantir como o melhor time dos dois turnos da Série B

Foto: Victor Ferreira/EC Vitória

O time do Vitória atual já fez história ao alcançar o primeiro título nacional em mais de 120 anos do clube de forma antecipada. A Série B 2023 é vermelha e preta. Só que ainda tem mais uma rodada a ser disputada, o Leão da Barra pega a Chapecoense neste sábado (25), às 17h, na Arena Condá. Neste final de semana, a equipe comandada por Léo Condé tem a chance de se garantir como o melhor time dos dois turnos da Segundona. Confira:

Lateral do Vila Nova é alvo do Vitória no mercado, diz jornalista

Para começo de conversa, vale destacar que o Leão foi campeão simbólico do primeiro turno depois de vencer a Chape por 1 a 0, com gol emocionante de Léo Gamalho. Neste momento, antes da última rodada ser concluída, o Vitória lidera a classificação do returno logo à frente do Atlético-GO, com 35 pontos. Para não deixar o Dragão ultrapassa-lo, basta o Vitória vencer sua partida e disparar na tabela do segundo turno.

Como a diferença entre o Vitória e Atlético-GO é de apenas um ponto, a equipe comandada por Jair Ventura pode se aproveitar de um tropeço do Rubro-Negro Baiano e se estabelecer como a ‘campeã’ do segundo turno. Já se o Atlético não vencer sua partida contra o Guarani, o Vitória deve permanecer de qualquer forma na liderança do returno.

A chance que o Leão tem de se garantir como o melhor time dos dois turnos da Série B mostra como a consistência é o fator mais poderoso em um campeonato de pontos corridos.