Diretor da base do Vitória revela expectativas para a Copinha: “Indo com o que tenho de melhor”

Foto: Reprodução/YouTube

De olho na Série A 2024, o Vitória pretende utilizar mais algumas joias da base. Muito em breve, a “Fábrica de Talentos” do Leão jogará a Copa São Paulo de Futebol Júnior e a torcida terá a chance de acompanhar os garotos da Toca. Em entrevista ao CantoCast, do canal Canto Rubro-Negro, o diretor da base do Vitória, Thiago Noronha, revelou suas expectativas para a próxima Copinha: “Indo com o que tenho de melhor”.

Alvo do Vitória no mercado acerta permanência em clube da Série A

“Estou indo com o que tenho de melhor, hoje, mas é um time muito jovem. Os grandes clubes do Brasil estão indo com jogadores de 2003, mas não temos nenhum”, disse Noronha. Segundo o diretor, o elenco do Vitória é, em grande maioria, formado por jovens de 2006.

O Esporte Clube Vitória relacionou 30 jogadores para o torneio, entre eles há Fábio Soares, grande destaque da equipe rubro-negra. Veja a lista:

Foto: Vini Oliver/EC Vitória

O Vitória ficou no Grupo 30 da Copinha e jogará suas partidas em Ibrachina, em São Paulo. Confira:

  • Ibrachina – SP
  • Vitória – BA
  • CSA – AL
  • Picos – PI

A Copinha, competição juvenil com mais visibilidade no futebol brasileiro, começa no dia no dia 2 de janeiro e termina do dia 25 do mesmo mês.

O diretor de base Thiago Noronha foca em resultados a longo prazo e prega cautela aos torcedores. “Não adianta mascarar o trabalho em prol de resultado e não acelerar o processo de outros atletas. Não estou preocupado com resultado de curto prazo, eu sei que é ruim você não se classificar para uma segunda ou terceira fase, mas é pior dar oportunidade para atletas mais velhos podendo estourar e não devem entregar o resultado que eu preciso no profissional. Prefiro correr o risco e ir trabalhando no processo de formação deles”, destacou.

YouTube video