Diretor de base do Vitória avalia que título estadual do Sub-17 não veio por acaso e crava: “Já tem grandes valores lá”

Foto: Nuno Krause/Bahia Notícias

Neste domingo (5), o Vitória terá mais uma decisão para sacramentar de vez o acesso à Série A. O adversário da vez é o Vila Nova, no Barradão, às 18h. Em meio às preparações impostas pelo treinador Léo Condé, o diretor de base do Rubro-Negro, Thiago Noronha, esteve no programa BN na Bola, da Salvador FM. Na entrevista concedida, o profissional do Leão avaliou que título estadual do Sub-17 não veio por acaso e cravou: “Já tem grandes valores lá”.

No último sábado (28), o Vitória se sagrou campeão baiano do Sub-17 graças ao gol de Ryan. Como o jogo de ida terminou empatado em 2 a 2, a vitória simples de 1 a 0 em cima do Bahia foi suficiente para dar a taça ao Rubro-Negro baiano.

Motivação a mais! Contra o Vila Nova, Vitória poderá estender recorde impressionante jogando dentro de casa

“Ganhar é sempre bom, ganhar do Bahia é melhor ainda. É uma satisfação grande pra gente que está no comando da divisão de base do Vitória. A vitória não vem por acaso. Quando eu cheguei no clube a gente tinha apenas três categorias. A gente captava atletas a partir de 15 anos. Parece jovem, mas pro futebol já é uma idade avançada. A gente só pegava os refugos dos outros clubes porque os caras captam lá embaixo. Se eu não consigo formar os atletas de 8, 9, 10 anos eu nunca vou conseguir botar talento lá em cima. O sub-17, por exemplo, já tem grandes valores lá”, ressaltou o diretor do Vitória.

Foto: Letícia Martins / EC Bahia

Desde que Thiago Noronha assumiu o comando da Fábrica de Talentos, a base ganhou mais atenção da diretoria. O atleta Fábio Soares, de 18 anos, foi relacionado para os jogos contra o Campinense, pela Copa do Nordeste, e Botafogo-SP, pela Série B. A tendência é que a base seja mais aproveitada em 2024, segundo Noronha.