Diretor de futebol do Vitória explica processo de renovações e fala sobre Wellington Nem

Ítalo
Foto: Victor Ferreira

Após dominar a Série B do Campeonato Brasileiro e se tornar o grande campeão, o Vitória já busca agir rápido em relação ao mercado. Isso inclui manter peças que foram importantes na campanha do primeiro título nacional do Leão da Barra. A diretoria rubro-negra já estendeu o contrato de Camutanga e Osvaldo, dois destaques da Segundona.

Levando em conta que o Vitória jogará a Série A depois de cinco anos, o diretor de futebol Ítalo Rodrigues explicou como está funcionando o processo de renovações neste momento. O profissional também falou sobre Wellington Nem.

Com quem você renovaria? Confira quais jogadores do Vitória estão em fim de contrato

“A gente têm os atletas que colocamos prioridade na renovação e tem os atletas que queremos renovar, mas avaliamos o mercado. Wellington Nem pode ficar? Pode ficar, mas estamos analisando o mercado”, afirmou Ítalo Rodrigues. Durante a temporada 2023, a vinda de Ítalo foi crucial pra o Leão obter um time competitivo e capaz de liderar a Série B. Peças como Iury Castilho e Matheusinho ganharam a confiança de Léo Condé.

Sobre Wellington Nem, o jogador de 31 anos tem contrato até 30 de novembro, ou seja, está bem perto de acabar. Com a camisa do Vitória, o meia-atacante fez alguns jogos como titular, mas na maioria das vezes saiu do banco para ajudar a equipe. Na temporada geral, foram 30 partidas, as quais ele marcou dois gols e deu três assistências.