O departamento de fisioterapia do Vitória passa por um processo de requalificação. A diretoria do clube viabilizou o que há de mais moderno para qualificar o setor. Umas das ferramentas é o TK, que tem como principal funcionalidade agilizar o processo de recuperação de lesões nos atletas e que também diminui consideravelmente as dores na região tratada.
“O que nós conseguimos através do presidente Fábio Mota, o TK, que é um equipamento de termo-terapia que é usado principalmente na aceleração de recuperação de algumas lesões”, detalhou ao Arena Clício Alves, fisioterapeuta do clube, ao Arena Rubro-Negra.
A fisioterapia no futebol tem como meta buscar diminuir o tempo de afastamento dos jogadores da prática da modalidade. Um dos equipamentos que é de de alta tecnologia, executa vários tratamentos num só.
“Chegou um equipamento de terapia combinada. É um multi-correntes. O principal efeito dele é poder combinar múltiplas terapias numa mesma aplicação. O laser é uma modalidade diferente. Ele vem com um cluster, a propriedade que ele tem é justamente conseguir abranger áreas maiores. Se ganha na aceleração de lesão, de cicatrização e poder inflamatório. A modalidade dos clusters, eles tem essencialmente a ideia de que você consiga abranger áreas maiores”, explicou Clício.
Algumas das macas novas também já foram instaladas. O fisioterapeuta rubro-negra ressalta que um ambiente confortável colabora na recuperação de lesões.
“A ideia das macas é criar essencialmente um ambiente favorável. Ao aplicar as terapias que estamos adquirindo agora e o objetivo manter a padronização do ambiente é deixar o atleta confortável”, finalizou.
GOLEIRO PRÓXIMO DO VITÓRIA? ENTENDA TUDO QUE ESTÁ ACONTECENDO
Geninho pode ter desfalque importante no Vitória, para a estreia na Série C
O técnico Geninho, do Vitória, pode ter uma baixa importante para o duelo contra o Remo, no próximo sábado. Trata-se do lateral-esquerdo Guilherme Lazaroni, que segundo apurações do repórter Anderson Matos, sentiu um desgaste muscular e não participou do treino desta terça-feira (05). Por conta disso, o defensor é dúvida para estreia do time na Série C do Brasileiro.
Na ausência de Guilherme, Salomão deve ser o escolhido para compor a equipe titular, já que o lateral Vicente rompeu o ligamento do joelho e pode não atuar mais esse ano. Lazaroni tem 29 anos e estava no Novorizontino. Por lá, disputou apenas dois jogos na atual temporada. O atleta também acumula passagens por Ponte Preta, Sport, Figueirense e Fortaleza. Vitória e Remo se enfrentam às 17h, no Estádio Baenão, em Belém do Pará.
Veja mais notícias do Vitória, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Esporte Clube Vitória.