O executivo de futebol do Vitória, Gustavo Vieira, fez fortes críticas à arbitragem da derrota por 4 a 3 para o Vasco, neste domingo (5), pelo Campeonato Brasileiro. O dirigente disse que o clube se sentiu prejudicado e condenou a decisão da comissão de arbitragem da CBF de escalar um árbitro estreante para uma partida decisiva.
Vitória perde do Vasco
“Quando quero fazer experimentações no futebol do Vitória, não uso momentos decisivos. Assim deveria ser para todas as equipes. Ganhar e perder faz parte do jogo, mas é ruim para o futebol quando um clube sai com a sensação de ter sido prejudicado pela arbitragem”, declarou Gustavo.
O dirigente destacou que o Vitória luta para escapar do rebaixamento e, por isso, o nível de exigência para a escolha da arbitragem deveria ser maior. Para ele, a partida contra o Vasco era de alto grau de importância, o que torna a decisão ainda mais questionável.
Outro ponto de insatisfação foi a expulsão do capitão rubro-negro, que recebeu o segundo cartão amarelo após uma disputa de espaço na área. Gustavo considerou o lance normal de jogo e disse que o cartão foi aplicado sem bom senso.
“Se o contato no peito em que os dois atletas se agarram for cartão amarelo, especialmente sabendo que isso gera um segundo cartão e a expulsão, vamos ter que repensar muitas regras do futebol”, afirmou.
Vitória perde do Vasco
Por fim, Gustavo Vieira cobrou mais seriedade e responsabilidade na condução do futebol brasileiro, especialmente na escolha dos profissionais de arbitragem.
“O Vitória entende que deve haver seriedade na condução do futebol e na escolha dos árbitros para jogos importantes. Hoje, infelizmente, fomos prejudicados”, concluiu.