Do inferno ao céu? Vitória reencontra Vila Nova no Barradão e pode aplicar uma virada de chave histórica

Foto: Victor Ferreira/ EC Vitória

O empate por 0 a 0 diante do Juventude no último domingo (29) não abalou a torcida do Vitória, o momento é ótimo com o time folgado na liderança, são cinco pontos de vantagem para o segundo colocado, o Atlético-GO. O foco é voltar a vencer na Série B ao enfrentar o Vila Nova neste domingo (5), no Barradão novamente, às 18h.

O Leão da Barra pode ir do inferno ao céu nesta partida. Contra o mesmo adversário deste final de semana, no dia 28 de novembro de 2021, o Rubro-Negro perdeu por 1 a 0, em pleno Barradão, e seu rebaixamento à Série C foi decretado. Esse foi o último encontro entre as duas equipes em Salvador. Quase dois anos depois, o Vitória tem a chance de aplicar uma virada de chave histórica ao sacramentar a ida para a Série A.

Motivação a mais! Contra o Vila Nova, Vitória poderá estender recorde impressionante jogando dentro de casa

Basta que o Colossal vença nesta 35ª rodada, com o Barradão lotado, que o acesso à elite do futebol brasileiro será confirmado. O empate entre Novorizontino e Atlético-GO, nesta quarta-feira (1), favoreceu o Leão em busca do objetivo. A torcida ainda deve ficar de olho nas partidas que envolvem o Criciúma, Juventude e Sport. De todo modo, em caso de vitória em cima do Vila, a equipe rubro-negra alcança 68 pontos, margem que já garante vaga na Série A.

O último confronto entre Vitória x Vila Nova no Barradão guarda lembranças amargas para a Nação Rubro-Negra. O duelo deste domingo pode mudar de vez isso. Uma curiosidade é que o técnico do Colorado em 2021 é o mesmo que comanda a equipe goiana hoje. Dadas as circunstâncias, o torcedor do Vitória se agarra na expectativa de que o seu time do coração mais uma vez faça valer o mando de campo.

Vitória x Vila Nova, última rodada da Série B de 2021. (Foto: Pietro Carpi)

Com o presidente Fábio Mota no comando, o clube baiano conseguiu uma reviravolta incrível na Série C de 2022 e domina a atual Segundona, sendo a equipe que mais ocupou a liderança e figurou no G-4. Os tempos mudaram, o Vila Nova está mais distante do sonhado acesso, enquanto o Vitória está a um passo de confirmar sua vaga depois de cinco anos.

“Muitos pés no chão. Considero como o jogo da nossa vida, o jogo do ano”, destacou o zagueiro Wagner Leonardo sobre o duelo entre Leão x Tigre.

De fato é um jogo que deve ser tratado com muita importância. Uma vitória simples do time rubro-negro seria capaz de externar uma comemoração entalada, proporcionando uma história de cinema.