O Vitória conquistou a vaga pra a Série B de 2023 graças à alguns destaques, sendo um deles o atacante Rafinha. Recentemente, o artilheiro do Leão em 2022, com 8 gols, se lesionou na coxa. Virou dúvida para o jogo contra o Cordino. Desde então, ele vem recebendo atenção especial para a recuperação. Segundo o coordenador médico do Esporte Clube Vitória, Luís Filipe Daneu, a decisão quanto à condição física do jogador será tomada nesta terça-feira (3).
Definido! Vitória conhece equipe de arbitragem que comandará duelo contra o Cordino
“Ele (Rafinha) está em processo final de transição, mas a gente ainda não bateu o martelo. Vamos ter a definição amanhã”, decretou o coordenador. Daneu ainda fala sobre o trabalho de recuperação de Rafinha: “Hoje ele ainda vai trabalhar separado. Vai fazer um pouco mais de atividade física na transição para ver se amanhã a gente entrega ele ao grupo”.
Em caso de recuperação, Rafinha deve formar o ataque do Vitória junto a Osvaldo e Tréllez. Se a decisão for preservar o atacante, o técnico João Burse deve optar pela escalação de Diego Torres e Gegê.
A chegada de Rafinha não havia dado muitas expectativas ao torcedor, porém o atleta conquistou a confiança Rubro-Negra. Se destacou na Série C e é titular absoluto do Leão. O coordenador médico da Toca projetou que há possibilidade de retorno do xodó da torcida para o primeiro jogo do ano. “A possibilidade maior é que ele jogue. A gente está fazendo tudo para que ele possa participar”, disse.
Veja mais notícias do Vitória, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Esporte Clube Vitória.