“É diferente”! Wagner Leonardo exalta atmosfera do Barradão e destaca força do Vitória dentro de casa

Wagner Leonardo comemorando
Foto: Victor Ferreira

O  Vitória teve um grande aliado para conquistar o acesso à Série A e seu primeiro título nacional na história, o nome dele é o Barradão. O estádio Manoel Barradas jogou junto e fez toda a diferença para o Leão da Barra. É exatamente isso que o zagueiro Wagner Leonardo falou durante podcast do Flow Sport Club. O jogador exaltou a atmosfera do Barradão e destacou a força do Vitória dentro de casa.

Boa aposta? Emprestado, volante do Vitória agrada Léo Condé e atleta pode ser aproveitado em 2024

“Sente jogar ali no Barradão. A energia, a mística, faz diferença. A gente tem relatos de amigos que foi no Barradão e perguntou ‘o que é isso?’. A torcida do nada é ‘nêgo’ para lá, ‘nêgo’ para cá. Tem umas resenhas que nem podemos falar, de dirigentes de outros clubes que falam que vão ganhar da gente lá no Barradão e a gente respondem que eles não sabem o que é jogar no Barradão, e realmente pesa, para jogar ali é diferente, tanto que fomos o melhor mandante”, disse Wagner Leonardo.

Foto: Victor Ferreira/EC Vitória

A força do Vitória dentro de seu “Santuário” na última Série B é inegável. O Leão terminou como melhor mandante, foram 14 vitórias, três empates e duas derrotas em 19 jogos. Ademais, números colocam o Vitória como o mandante menos vazado do Brasil levando em conta as Séries A e B. A equipe comandada por Léo Condé levou apenas sete gols diante de sua torcida.

  1. Vitória – 7 gols
  2. Vila Nova – 10 gols
  3. Criciúma – 11 gols
  4. Palmeiras, Bragantino, Flamengo, Mirassol e Novorizontino- 12 gols
  5. São Paulo, Cruzeiro e Ponte Preta – 13 gols
  6. Fluminense e CRB – 14 gols
  7. Grêmio, Atlético-MG, Ituano e Chapecoense – 15 gols
  8. Botafogo, Fortaleza, Corinthians, Guarani, Juventude, Ceará e Botafogo-SP – 16 gols
  9. Vasco – 18 gols
  10. Athletico, Bahia, Atlético-GO e Sampaio Corrêa – 19 gols

O defensor Wagner Leonardo é eleito o craque da Série B 2023 por muitos. Em 35 jogos disputados, marcou cinco gols em bolas aéreas.