Ele chegou! Confira números da carreira de Mateus Gonçalves, novo contratado do Vitória

Já em Salvador, Matheus Gonçalves é o segundo reforço do Vitória para a próxima janela de transferências, que vai abrir em 3 de julho. O Leão espera a abertura para inscrever o jogador e, assim, promover sua estreia. Antes de se tornar atleta do Rubro-Negro, Matheus rodou por alguns clubes brasileiros, como América-MG, seu último clube, ainda atuou pelo Fluminense, Ceará, Sport e foi revelado no Guarani. Confira números da carreira do novo atacante do Vitória:

Lembra dele?! Ex-Vitória encaminha retorno ao país em clube rival da Série B

Atuando em Belo Horizonte, no América-MG, Matheus Gonçalves teve uma passagem curta e com poucas oportunidades, saindo do banco da maioria dos jogos na Série A do Campeonato Brasileiro de 2023. Foram nove partidas pelo Coelho, com uma assistência durante esse tempo. Já no Ceará, o atacante durou duas temporadas (2019 e 2020). No Vozão, ele recebeu mais oportunidades jogando a divisão de elite do futebol brasileiro e chegou a 56 jogos. Matheus marcou sete gols e deu uma assistência com a camisa do Ceará. Atuando no Rio de Janeiro, pelo Fluminense, o atleta esteve em campo em oito jogos e não conseguiu ajudar a equipe com gols e assistências.

Matheus Gonçalves já atuou no futebol nordestino antes, em 2018 o jogador foi para o Sport. Em 14 participações, três gols foram marcados e uma assistência dada. O atacante de 28 anos também jogou no futebol paraguaio e mexicano. Em 2021 e 2022, antes de chegar no América-MG, completou 36 partidas pelo Cerro Porteño, foi capaz de fazer um gol e dar uma assistência. De 2015 a 2018 ele rodou pelo futebol do México e vestiu a camisa de cinco clubes diferentes. Seu melhor desempenho foi no Deportivo Tepic, com 12 bolas na rede em 37 duelos.

O volante Dudu foi o primeiro reforço a chegar no Vitória para a próxima janela. Matheus Gonçalves agora se junta a ele no CT do Leão.