Em atuação desastrosa, Vitória perde para o Figueirense por 5 a 1

Vitória x Figueirense

Vitória e Figueirense se enfrentaram neste domingo (28), no Estádio Orlando Scarpelli, em partida válida pela segunda rodada da segunda fase da Série C do Campeonato Brasileiro. Em um jogo para ser esquecido para os visitantes, o Figueirense aplicou um placar de 5 a 1 no Vitória, conquistando os primeiros três pontos do quadrangular final. O Figueirense não vencia o Rubro Negro há seis jogos, com o jogo de hoje, o Alvinegro quebra esse tabu.

Resumão da semana do Vitória: vitória na Série C, adiamento de julgamento e permanência de João Burse em 2023

PRIMEIRO TEMPO:

O time da casa fez valer seu mando de campo e começou a partida sufocando a equipe nordestina, com pressão alta. Logo no início da partida, o Figueirense ditava o ritmo do jogo, e não demorou para a equipe do sul abrir o placar, em um gol contra de Alemão que cabeceia para baixo e abre o placar para os mandantes. O Alvinegro do sul seguiu mandando no jogo, tanto que aos 15 minutos, Jean Silva invade a área do Leão e busca a finalização, mas na hora é travado por Marco Antonio. A primeira chegada do Vitória aconteceu aos 18 minutos com Trellez acertando uma bola no travessão de cabeça. Apesar disso, o Figueira não se acuou e, aos 30 minutos ampliou a vantagem, com um belo gol de Léo Artur. Antes mesmo do fim da etapa inicial, Eduardo lança uma bola na area na cabeça de Trellez, que diminui o marcador para o Rubro Negro. Termina o primeiro tempo com vantagem Alvinegra.

Divulgação/ ECVitória

SEGUNDO TEMPO:

Na volta para a etapa final, os mandantes seguiram se impondo em campo. A equipe nordestina fazia um jogo razoável até os 30 minutos, quando Iury recebe o segundo amarelo e é expulso. A partir disso, o Figueirense se lançou ainda mais ao ataque, quando aos 35 minutos é marcado pênalti para os Alvinegros, o goleiro Wilson vem pra bola e aumenta a vantagem. 3 a 1 Figueirense. Rodrigão, que entrou no lugar de Trellez, até tenta diminuir, mas não consegue. Porém, aos 42 minutos, Rodrigo Bassani passa uma caneta em Marco Antônio e acerta um chute no ângulo do goleiro Dalton. 4 a 1 Figueira. O sofrimento Rubro Negro não iria acabar por ali. Já nos acréscimos, Gustavo Henrique fez o último gol, dando números finais para a partida. Figueirense 5 x 1 Vitória.

Veja mais notícias do Vitória, acompanhe os jogosresultados e classificação além da história e títulos do Esporte Clube Vitória.