Em baixa! Há mais de um ano, Vitória não reage e vence uma partida após sair atrás do placar; relembre

Jogador Vitória lamentando
Foto: Reprodução/DAZN

Imerso em uma sequência de duas derrotas seguidas e observando seu lugar no G4 da competição ser ameaçado por algumas equipes, o Vitória logo passa a focar em seu próximo compromisso pela Série B, precisando enfrentar o Sampaio Corrêa na próxima quarta-feira (28), às 21h30, em pleno Barradão. Em meio aos poucos momentos de preparação, o Rubro Negro se deparou com uma estatística preocupante relacionada a capacidade do time de reverter situações desfavoráveis quando sai atrás no placar.

Definido! Vitória conhece equipe de arbitragem que comandará duelo contra o Sampaio Corrêa

De acordo com um levantamento realizado e compartilhado pelo portal Bahia Notícias, o Vitória não só vem enfrentando um momento de baixa neste primeiro turno da Série B de 2023 após acumular duas derrotas seguidas, mas também vem prolongando um recorde desfavorável que o assombra desde o ano passado. Segundo o veículo de notícias, com a derrota para o Guarani no último final de semana, por 2×0, o Rubro Negro completou um ano e três meses sem ser capaz de reverter um placar desfavorável e vencer uma partida em que sai atrás, com a última ocasião em que foi capaz de concretizar uma virada tendo sido registrado no dia 16 de março de 2022.

Na última ocasião em que venceu a partir de uma posição desfavorável, o Leão da Barra reverteu o placar diante do Bahia de Feira, em duelo válido pela última rodada do Campeonato Baiano, resultado que não alterou o fato do clube ter sido eliminado na primeira fase do torneio estadual. Desde então, o Vitória acumula 20 partidas sem ser capaz de virar um placar – espalhadas por Série B, Série C, Copa do Brasil e Copa do Nordeste -, com 18 delas resultando em derrotas e somente duas encerrando em um empate.

AGENDA

Imerso em uma sequência de duas derrotas seguidas e observando seu lugar no G4 da competição ser ameaçado por algumas equipes, o Vitória logo passa a focar em seu próximo compromisso pela Série B, precisando enfrentar o Sampaio Corrêa na próxima quarta-feira (28), às 21h30, em pleno Barradão.