Em jogo morno, Vitória somente empata e se mantém na zona de rebaixamento da Série C

Foto: Reprodução/DAZN

Vitória e Aparecidense se enfrentaram nesta segunda-feira (9), no Estádio Annibal Batista de Toledo, em partida válida pela quinta rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. Apresentando uma atuação pouco inspirada e raramente perigosa para o adversário, o Rubro Negro não foi capaz de capitalizar diante de seu último resultado na competição e protagonizou um empate por 0x0. O resultado não foi o suficiente para fazer com que a equipe se livrasse da zona de rebaixamento, agora se encontrando na 17ª colocação, com quatro pontos.

Reviravolta no Vitória! Jornalista aponta real motivo da saída de Urrego

PRIMEIRO TEMPO

Contando com um início de partida morno, ambas as equipes adotaram uma postura de contemplação em relação às jogadas do adversário. Desta forma, Vitória e Aparecidense gastaram os minutos iniciais se estudando e buscando criar jogadas diante de algum erro que ambos os sistemas defensivos poderiam acontecer. Após muito observar a movimentação do Camaleão, o Rubro Negro passou a partir para cima e se aproximar da grande área dos donos da casa, através dos pés de Tréllez e Alisson Santos; o camisa 11, inclusive, foi o responsável pelo primeira finalização dos visitantes, mas acabou isolando a bola.

As chegadas despertaram o ímpeto ofensivo do Leão da Barra, mas a partir do momento que os comandados de Fabiano Soares não foram capazes de criar boas jogadas através de passes terrestres, lançamentos longos e bolas alçadas foram os recursos usados. Enquanto o setor ofensivo quebrava a cabeça para avançar no campo adversário, o defensivo continha os primeiros esforços da Aparecidense, que não levaram perigo ao gol de Lucas Arcanjo.

Com mais posse de bola em seu campo ofensivo, o Vitória demonstrou dificuldade ao realizar o “último passe” de diversas jogadas, colocando fim em progressões interessantes em direção ao gol defendido por Pedro Henrique. Diante da dificuldade de seu adversário, os donos da casa foram clínicos ao anotar a melhor chance da etapa até então, aos 39′, quando Nilson Júnior se viu livre para avançar frente a frente com Lucas Arcanjo e, percebendo a chegada da marcação, finalizou com um chute forte; a tentativa forçou uma intervenção do goleiro rubro negro, que defendeu em dois tempos.

A chance aparentou inflamar o ímpeto ofensivo de ambas as equipes, que protagonizaram mais chances durante os últimos dez minutos do que na totalidade dos 35′ anteriores. Aos 42′, o Leão viu Yuri disparar uma bomba em direção à meta após um escanteio, mas a bola somente passou por cima do travessão; um minuto depois, os donos da casa se desesperaram ao verem Alex Henrique furar um chute de cara para o gol. Por fim, para encerrar o primeiro tempo, Tréllez ainda viu uma boa cabeçada ser agarrada por Pedro Henrique, lance que encaminhou ambas as equipes ao vestiário sem alterações no placar.

Aparecidense x Vitória
Foto: Reprodução/DAZN

SEGUNDO TEMPO

Apesar de sofrer com uma pequena pressão do Vitória logo no início da etapa complementar – que viu Alisson tentar mais uma finalização, mas sem sucesso -, a Aparecidense foi quem recolheu a melhor chances nos minutos iniciais; Renato foi capaz de conectar um bom chute, mas só pôde observar a bola passar rente à trave de Arcanjo. A chance logo foi respondida pelo Rubro Negro através dos p´s de Tréllez, que completou um cruzamento dentro da área, mas viu a redonda morrer nas mãos de Pedro Henrique.

Após uma sequência de lances sem sucesso de ambas as equipes, o Leão da Barra enfim foi capaz de balançar as redes, mas rapidamente tendo sua felicidade tomada pela decepção. Aos 20′, Miller foi capaz de cabecear uma sobra de bola do goleiro adversário, estufando a rede; o lance, porém, foi anulado pela arbitragem por conta de uma irregularidade na origem da jogada. Os visitantes não se deixaram arrefecer diante do gol anulado, recolhendo mais duas boas chances nos minutos seguintes.

Aos 27′, Roberto se viu pronto para aproveitar outra sobra de bola oferecida pela defesa do Camaleão, mas viu seu chute sair pela linha de fundo. Enquanto isso, aos 28′, Luidy protagonizou uma boa jogada individual pelo lado esquerdo do campo, se desvencilhando da marcação e buscando o ângulo da meta adversária, forçando Pedro Henrique a realizar uma boa defesa.

O que se seguiu a partir do perigo oferecido pelo Rubro Negro foram tentativas de criação jogadas, mas sem sucesso. O mais perto que a Aparecidense chegou do gol de Lucas Arcanjo foi em um chute de fora da área realizado por Joãozinho, mas que acabou se encaminhando acima do travessão da meta. Sem produzir outros sustos, o Vitória consolidou seu primeiro empate na competição em uma noite sem gols no interior de Goiás.

FICHA TÉCNICA

Aparecidense 0 x 0 Vitória

Estádio: Annibal Batista de Toledo, Aparecida de Goiânia, Goiás

Aparecidense: Pedro Henrique, Luan Sales, Vanderley, Ricardo Lima, Bruno Henrique, Breno (Rodrigues), Nilson Junior (Renato), Rodriguinho (Cardoso), Alex Henrique (Felipe Menezes), Roberto (Daniel de Pauli) e Joãozinho.

Vitória: Lucas Arcanjo, Iury, Mateus Moraes, Marco Antônio, Sánchez, João Pedro, Gabriel Santiago (Miller), Léo Gomes, Jefferson Renan (Roberto), Alisson Santos (Luidy) e Tréllez (Guilherme Queiroz).

Cartões amarelos: Vanderley (APA), Yuri (VIT), Mateus Moraes (VIT)

MELHORES MOMENTOS

https://www.youtube.com/watch?v=KYLW2IS2f4M