Sport e Ponte Preta entraram em campo na ilha do retiro nesta segunda feira, fazendo o encerramento da rodada 31, a qual o Vitória não teve êxito, após perder pro Criciúma por 1×0 em Santa Catarina. Ao Leão da Barra só restava torcer por um tropeço do Sport jogando em casa, para manter uma distância relativa na liderança da série B, e as preces foram “parcialmente” atendidas.
Condé argumenta que o Vitória ‘voltou bem para o segundo tempo’ e responde críticas sobre a demora para mexer no time
Ainda no primeiro tempo, com menos de 15 minutos de relógio, a Ponte Preta chegou a fazer 3×0 em plena Ilha do Retiro. Jeh abriu o placar as 26 minutos e Maílton ampliou aos 30 e aos 38, de pênalti. Um apagão total do Sport. Porém o monopólio da macaquinha campineira não duraria muito tempo. aos 51 do primeiro tempo, após o árbitro sinalizar quase 13 minutos de acréscimo, Vagner Love descontou. 3×1 Ponte.
No segundo tempo, Fabrício Daniel diminuiu para 3×2, após cobrança de pênalti marcado aos 24 e envolto de polêmicas. Por fim, o gol que deu ânimo a torcida rubro negra Pernambucana ! aos 33 do segundo tempo, Jorginho empatou, Mas a reação parou por aí mesmo. Final, Sport 3×3 Ponte.
E o Vitória ? Então, o Vitória foi beneficiado por esse resultado ! O leão agora está com 58 pontos, a 3 pontos de diferença do atual vice colocado, que é o Sport, com 55. Detalhe: por obter 18 vitórias, contra 15 do Sport, o Vitória já garantiu sua liderança na próxima rodada, pelo critério de mais vitórias. O trono segue com o leão da Barra !
Veja mais notícias do Vitória, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Esporte Clube Vitória.