Vitória e CSA se enfrentaram neste domingo (5), às 16h, no Estádio Rei Pelé, em partida válida pela segunda rodada da Copa do Nordeste de 2023. Apresentando uma atuação defensiva repleta de falhas e sofrendo com uma expulsão, o Leão se viu derrotado pelo placar de 3×1, com gols de Pará, Robinho, Léo Gamalho e Rodriguinho. Com o revés, os comandados de João Burse seguem com somente um ponto, estacionando na penúltima colocação de seu grupo.
Cofre cheio! CBF promete bolada ao Vitória e grana anima diretoria nos bastidores
PRIMEIRO TEMPO
Se aproveitando do fator casa e do apoio da torcida, o CSA iniciou a partida de forma elétrica, logo apresentando problemas para a zaga do Vitória. Através de investidas de Geovane, o Azulão ganhou um pênalti – cometido por Zeca e convertido por Pará, tento que inaugurou o placar da tarde alagoana. Poucos minutos depois, foi a vez de Robinho subir mais do que todo mundo dentro da área e desviar a bola de cabeça para superar Lucas Arcanjo, dobrando a vantagem dos donos da casa. Indisposto a se deixar abalar pelo começo frenético e devastador do CSA, os comandados de João Burse partiram para cima do adversário e, por sua vez, conseguiram diminuir a fatura da primeira etapa através de uma cabeça da de Léo Gamalho, após uma cobrança de escanteio. O tento aparentou inflamar a equipe visitante, que ainda carimbou o travessão do Azulão em um chute de Dibble, mas a falta de pontaria significou que ambas as equipes se encaminharam para os vestiários com o 2×1 no placar.
SEGUNDO TEMPO
Mantendo a tendência estabelecida no início da primeira etapa, CSA e Vitória voltaram aos 45′ finais em um ritmo frenético, com os donos da casa por pouco não marcando um gol olímpico aos cinco minutos, em cobrança de escanteio de Éverton Silva. Logo após a investida dos donos da casa, o Vitória se encontrou ainda mais em desvantagem na partida, uma vez que Dankler recebeu seu segundo cartão amarelo, deixando os comandados de João Burse com um a menos em campo. A resposta do Rubro Negro veio aos 15′, quando Léo Gamalho completou um cruzamento de Railan e carimbou a trave do goleiro Dalberson. No melhor estilo “toma lá, dá cá”, o Azulão logo retornou ao seu campo de ataque com um cruzamento de Geovane, que encontrou Rodriguinho sozinho na área, mas com o atacante conectando mal a cabeçada e observando a redonda se isolar pela linha de fundo.
Os esforços do CSA foram recompensados aos 24′, quando os donos da casa foram capazes de aumentar sua vantagem no placar após Rodriguinho se aproveitar de uma falha de Lucas Arcanjo e completar a bola para o fundo das redes. O terceiro tento do time da casa provocou algumas mudanças em ambas as equipes, fator que cadenciou o ritmo da partida; a diminuição das ações se mostrou fatal para o Leão da Barra, que não foi capaz de criar mais nenhuma chance de perigo e, assim, consolidou sua derrota por 3×1.
Veja mais notícias do Vitória, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Esporte Clube Vitória.