Emocionante! Herói do Vitória, Gamalho revela drama de batalha contra o câncer: “Cheguei a pensar que ia parar de jogar”

Léo Gamalho
Foto: Pietro Carpi/EC Vitória

Vitória e Chapecoense se enfrentaram na última segunda-feira (24), às 19h, no Barradão, em partida válida pela 19ª rodada da Série B de 2023. Apresentando uma atuação resiliente e pressionando os adversários em seu campo de ataque até o último minuto, o Leão foi capaz de superar os visitantes pelo placar de 1×0, com gol de Léo Gamalho. Em meio às reações da vitória, o artilheiro da noite Léo Gamalho foi responsável por comemorar seu gol e compartilhar o drama que vem vivendo nos últimos meses.

Vitória x Chapecoense: Veja o gol e os melhores momentos da partida

Cheguei a pensar que ia parar de jogar futebol, pensei que poderia ser o fim. Graças a Deus o maior milagre foi ter descoberto cedo, tinha que operar em três meses e vi que era sério. Um sinalzinho que não dava bola, foi crescendo desde janeiro. Agradecer a Deus que me ajudou, esses detalhes têm feito a diferença na minha vida. Só glorificar a Deus, que tem cuidado de mim“, disse o atacante em entrevista realizada após o término da partida.

Difícil falar um pouco, esse ano tem sido muito difícil pra mim desde o início. Num treino acabei machucando o braço e quase perdi os movimentos do braço. Depois, tendo vários problemas, fui tirar um sinal e descobri um melanoma. Golpe duro. Só tenho a glorificar a Deus porque sempre tem me ajudado a dar a volta por cima. Minha vida é assim, minha carreira é assim. Acredito até o final, muita coisa assim acontece. Vida do jogador não é fácil, muitos altos e baixos. Tudo isso não tem sido fácil, mas, com fé em Deus, a gente consegue dar a volta por cima. Agradecer direção, torcida, meus companheiros, que me apoiaram nesse momento, familiares, meus filhos, que têm sempre me apoiado. Família faz parte. Só agradecer. Difícil falar, passa muita coisa na cabeça. Que bom que dei a volta por cima, e espero também que, para as pessoas que passam por dificuldade, diagnóstico de câncer, se eu consegui elas também podem. Com Deus no coração vai dar tudo certo no final“, completou o atacante do Vitória.

AGENDA

Campeão simbólico do primeiro turno da Série B de forma emocionante e sendo capaz de manter a liderança sob seu domínio, o Vitória pouco poderá aproveitar o bom momento que vive na temporada, já precisando se preparar para enfrentar a Ponte Preta, no próximo domingo (30), às 18h, no Estádio Moisés Lucarelli.