Fábio Mota descarta ‘jogadores de bilheteria’ no Vitória e sobe o tom: “Por pouco a gente não virou…”

Foto: Reprodução/Segue o BAba

É janeiro de 2024 e o que mais se fala no mundo do futebol são as contratações. A torcida do Vitória se preocupa com o perfil de reforços do Leão da Barra. Em entrevista à Rádio Excelsior, o presidente Fábio Mota descartou a possibilidade de ‘jogadores de bilheteria’ e subiu o tom: “Por pouco a gente não virou um Paraná, um Santa Cruz”.

Em meio à pré-temporada, Vitória já tem um desfalque confirmado para seus primeiros compromissos

“Quem espera que o Vitória contrate um jogador “bilheteria”, não vai contratar porque não tem condição. Não sou louco, irresponsável, como tantos outros que aqui passaram e largaram o clube quase na beira extinção. Por pouco a gente não virou um Paraná, um Santa Cruz. Isso foi muita irresponsabilidade dos que passaram pelo clube e eu não vou fazer isso”, disse o dirigente rubro-negro.

O Santa Cruz vive o pior momento da sua história centenária, estando sem divisão neste ano e com quase R$ 300 milhões em dívidas. O Paraná Clube está sem calendário nacional e jogará somente a Segunda Divisão do estadual. O time paranista está na espera de negociar a SAF para conseguir ressurgir no futebol.

A fala de Fábio Mota contém certo impacto, o Esporte Clube Vitória caiu para a Série C em 2021 e chegou a se aproximar da Quarta Divisão. Uma virada de chave histórica aconteceu e o Rubro-Negro voltou para a Série A depois de cinco anos.

A situação crítica do Vitória continua, só que o atual presidente vem recuperando o clube. Em busca de tempos melhores na Série A, o Leão já confirmou oito reforços, são eles:  O goleiro Alexandre Fintelman, o zagueiro Cristian Zapata, os laterais Patric Calmon e Raul Cáceres, o zagueiro Cristian Zapata, os volantes Caio Vinícius e Willian Oliveira e o atacante Erick Castillo.