Fábio Mota entrará com ação contra árbitro de Jequié x Vitória: “Assalto à mão armada”

Foto: Reprodução/Segue o BAba

Após a derrota para o Jequié, nesta quarta-feira (31), pelo placar de 1 a 0, o Vitória perdeu a liderança do Campeonato Baiano e caiu para segundo lugar.

Os jogadores rubro-negros, o técnico, a torcida e até o presidente do Leão da Barra, Fábio Mota, ficaram na bronca pela arbitragem polêmica que interferiu no placar final da partida. O mandatário do Vitória, em contato à Itatiaia, disse que vai entrar com ação contra o árbitro Marielson Alves da Silva.

Na súmula da partida consta que Mota fez duras críticas ao juiz: “Isso foi um absurdo o que vocês fizeram hoje, uma vergonha, foi um assalto à mão armada”. O dirigente rubro-negro revelou que já acionou a FBF (Federação Baiana de Futebol). O próximo passo é alertar a Comissão Nacional de Arbitragem.

CBF altera valor de premiação da Copa do Brasil; veja quanto o Vitória pode receber

As reclamações do Vitória possuem fundamento. Os lances polêmicos aconteceram no segundo tempo: pênalti em cima de Zé Hugo e o gol de Alerrandro foi anulado por um suposto impedimento. O lateral-esquerdo PK foi expulso por reclamação e está fora do próximo compromisso do Leão no estadual.

A 5ª rodada do Campeonato Baiano terminou da pior forma para o Vitória, pois a liderança foi perdida e o maior rival Bahia que está na ponta neste momento.