Imerso em um projeto de revitalização de sua comissão técnica tendo em vista a reta final da Série C do Campeonato Brasileiro, o Vitória se viu como alvo de mais declarações esclarecedoras de seu presidente, Fábio Mota, em uma entrevista realizada na noite da última terça-feira (28). Entre as suas falas, Fábio comentou sobre as melhorias que foi capaz de fazer na estrutura do clube, as doações que vem recebendo de terceiros, o momento delicado do clube e a possível chegada de mais um reforço ainda nesta semana. Confira algumas falas do mandatário abaixo.
Torcida de olho! Vitória dá início às vendas de ingressos para o duelo contra o Figueirense
Em entrevista ao programa BN na Bola, na Rádio Salvador FM 92,3, o mandatário fez questão de exaltar os trunfos do Vitória em relação a infraestrutura do clube, enfatizando tais questões para fazer um contraponto ao momento que o Rubro Negro vive dentro de campo. “A gente não pode analisar dessa forma. Estamos há 40 dias no clube. Se você me perguntar por que a bola não entra, eu não sei dizer, pois equipamos todo o clube. O Vitória tem hoje um dos melhores campos de treinamento, uma concentração completamente equipada. Hoje até a categoria da base tem suplementação. Então é uma pergunta que a gente faz aos jogadores. A estrutura que o time tem é de Série A”, disse.
Ainda sobre as melhorias feitas durante seu mandato, Mota enfatizou os diversos aprimoramentos que foram concluídos ou ainda se encontram no processo de construção. “O Vitória chegou para mim já na Série C. Conseguimos fazer o muro, vestiário, implantamos a máquina de gelo. Estamos concluindo agora a arquibancada do CT, buscando aluguel e renda, tudo isso através de doação a Fábio Mota. Eu usei a minha influência de gestor e consegui vários caminhões de bloco, de cimento, e conseguimos fazer todas as obras no Barradão. Doações de vários amigos”, pontuou.
Ainda no quesito de novidades que vem sendo apresentadas dentro do Vitória, o presidente confirmou o interesse do Leão na contratação do lateral Patric Calmon, atleta que atua no Sampaio Corrêa-RJ. “Temos interesse, mas ainda não está fechado. Estamos tentando”, disse o mandatário; andarilho da bola, Calmon também se encontra na iminência de integrar seu terceiro elenco na temporada, tendo atuado por Cianorte e Sampaio Corrêa-RJ neste ano. Ao todo, registrou somente 11 atuações em 2022, com sua passagem mais recente pelo clube carioca tendo rendido 7 aparições dentro de campo na disputa da Série A2 do Campeonato Carioca. Além das duas equipes citadas, Calmon acumulou passagens por Londrina, Sampaio Corrêa-MA, Atlético-GO, Votuporanguense e Bahia, entre outros.
Por fim, Fábio Mota ainda demonstrou toda sua torcida e determinação para reverter a situação do clube na Série C do Campeonato Brasileiro para que, assim, o Vitória seja capaz de integrar o G8 da competição e se classifique para a próxima fase. “Quando a gente assumiu o clube não encontramos mais cota de Série B. Não tem ninguém lá recebendo salário. Todos estão em sintonia pelo bem do clube. Sou torcedor e sofro como tal. A bola não está entrando, infelizmente, porque não teve planejamento. Então estamos trabalhando dia e noite para o resgate da categoria de base. E eu continuo acreditando que o Vitória vai classificar. A gente tem sete partidas para fazer. Eu penso em classificar e os jogadores também”, concluiu.
AGENDA
Imerso em uma má fase de quatro jogos seguidos sem vitória, o Vitória pretenderá contar com a força de sua torcida para reverter seu quadro na Série C do Campeonato Brasileiro no próximo sábado (2), às 19h, quando enfrentará o Figueirense, em pleno Barradão, em partida válida pela 13ª rodada da competição.
Veja mais notícias do Vitória, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Esporte Clube Vitória.