Fábio Mota faz declaração bombástica sobre pagamento adiantado de salários no Vitória: “Das três divisões…”

Fábio Mota Vitória
Foto: Victor Ferreira/EC Vitória

Desde que Fábio Mota assumiu como presidente do Vitória, com o clube em uma situação crítica em diversos termos, as dívidas que o Leão tem se tornou uma das pautas mais recorrentes, especialmente na mídia local. Contudo, o esforço para deixar os salários em dia é um mérito da atual gestão. Em entrevista exclusiva a TVE Bahia, o atual mandatário do Leão da Barra fez uma declaração bombástica sobre pagamento adiantado de salários no clube: “O Vitória é a única instituição do país, das três divisões (A, B e C), que paga salário com 15 dias de antecedência”.

Definido! Vitória conhece equipe de arbitragem que comandará duelo contra o Criciúma

“Com esse esforço e com esses 28 patrocinadores que trouxemos, a gente não atrasou um único dia de salário de jogador. Pelo contrário, o Vitória é a única instituição do país, das três divisões (A, B e C), que paga salário com 15 dias de antecedência. Aqui, a gente paga o salário no máximo até dia 20, sendo que ele vence no dia 5”, declarou o presidente rubro-negro. Diferentemente do primeiro semestre, o ambiente do Vitória se encontra mais sadio. As eliminações precoces no Baianão, na Copa do Nordeste e na Copa do Brasil deram lugar a uma equipe líder da Série B, com motivos de sobra para acreditar no acesso à elite do futebol brasileiro.

O dirigente do Leão, muitas vezes criticado pela torcida durante a má fase do início do ano, também informou que o clube quitou algumas dívidas que poderiam acarretar em transfer ban. “Terminamos este mês de pagar o Universidad Católica, pagamos ao Boca Juniors e estamos discutindo o valor para pagar a dívida com Jordy Caicedo”, disse Mota.

De olho no confronto contra o Criciúma, o Vitória dá seguimento aos treinos da semana. Trata-se de um confronto direto e a chance de uma revanche para o Rubro-Negro Baiano. O jogo está marcado para às 18h, no Estádio Heriberto Hülse.