O Vitória conquistou sua segunda vitória seguida na temporada no último sábado (20) e está na liderança do Baianão, com seis pontos conquistados. Com isso, um jejum de cinco anos foi quebrado. Em entrevista coletiva nesta segunda-feira (22), o presidente do Vitória, Fábio Mota, projetou que ainda há espaço para evolução no time rubro-negro: “Ainda tem dez jogadores para estrear”.
Início positivo do Vitória no Baianão coloca fim em jejum de cinco anos – MeuVitória
Dentre os reforços que chegaram na janela, quem estreou foi o volante Willian Oliveira, os laterais Patric Calmon e Lucas Esteves e os atacantes Caio Dantas e Eryc Castillo. Os goleiros Maycon Cleiton, Muriel e Alexandre Fintelman, o zagueiro Cristiàn Zapata, o lateral Raul Cáceres, o volante Caio Vinícius, os meias Luan e Daniel Junior, os atacantes Alerrandro e Everaldo não entraram em campo ainda.
“Se você pegar todos os clubes do Campeonato Baiano, com exceção de Bahia e Vitória, todos eles estão treinando há mais de 30 dias, a parte física está bem melhor. A gente acertou em ter mantido a base. Evidente que nossa expectativa é brigar para ser campeão, tanto do Baiano quanto da Copa do Nordeste. O elenco que nós montamos é dentro dessa linha e eu tenho certeza que vamos evoluir muito ainda, tanto na parte física quanto na parte técnica”, disse Fábio Mota.
Disposto a afastar o ‘fantasma’ de não passar da primeira fase do Baianão, o Vitória começou a temporada 2024 com o pé direito. O próximo compromisso do Leão da Barra será nesta quarta-feira (24), contra o Barcelona de Ilhéus, às 21h30, no Estádio Mário Pessoa.
O Rubro-Negro ainda terá a Copa do Nordeste, a Copa do Brasil e a Série A do Brasileirão pela frente.
Veja mais notícias do Vitória, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Esporte Clube Vitória.