Fábio Mota volta a falar sobre SAF no Leão e dispara: “Quem manda no Vitória é a torcida”

Vitória
Foto: German Maldonado/TV Bahia

A Sociedade Anônima do Futebol (SAF) é um assunto amplamente discutido pela mídia e pelos torcedores no cenário atual. Clubes como o Cruzeiro, Vasco e Botafogo se tornaram oficialmente empresas e disputam a Série A do Campeonato Brasileiro. Este tema também chegou no Vitória, e o presidente Fábio Mota declarou em algumas entrevistas que o Leão da Barra não está interessado em virar SAF no momento. Nesta segunda-feira (25), o dirigente rubro-negro voltou a falar sobre a possibilidade de negociação em papo com o jornalista Anderson Mattos, no programa Nação Rubro-Negra, e disparou: “Quem manda no Vitória é a torcida”.

Não joga mais! Vitória opta por preservar volante e atleta só voltará a atuar pelo clube em 2024

“Muitos diziam que o caminho do Vitória era fazer SAF ou fechar as portas. Nós não morremos, a torcida não nos abandonou. O Leão não acabou, não virou SAF, nem por isso morreu. O Vitória continua sem dono, quem manda no Vitória é a torcida e estamos vivos. Estamos na C, viemos para B, e se Deus quiser, vamos para A sem precisar vender a alma”, disse o presidente em entrevista. Com o rebaixamento à Terceira Divisão em 2021 e o início devastador na campanha da equipe na Série C, os comentários sobre SAF ser a “única salvação” se intensificaram. O clube baiano deu a volta por cima e está perto da elite.

Fábio Mota voltou a revelar que recebeu ofertas para o ECV virar SAF, mas, segundo ele, os valores não eram satisfatórios e a Série C era prejudicial para a marca do Leão da Barra. “Desde o dia que eu assumi o clube, até então, foram várias propostas de SAF. Na Série C ofereceram R$200 milhões pelo Vitória. Eu nunca quis sentar para conversar. O Vitória da Série C não será o da Série A, a marca está desvalorizada. O Vitória é um instituição endividada, mas a dívida do clube não chega a 30% se comparada a clubes que viraram SAF no Brasil”, afirmou Mota.

De olho em voltar a disputar a Série A, o que não acontece desde 2018, quando o Rubro-Negro foi rebaixado para a Segundona, o time comandado pelo técnico Léo Condé se prepara para enfrentar o Tombense nesta sexta-feira (29), às 21h30, no Barradão.

YouTube video