Quando Thiago Carpini chamou Fabio Soares no segundo tempo da partida contra o Botafogo, foi visível que a torcida estranhou um pouco, já que Culebra é um dos que mais vêm tendo oportunidades com o treinador. Porém, o jovem atacante de 19 anos se mostrou nervoso em suas tomadas de decisões, principalmente ao tentar dribles, o que é norma para as circunstâncias que estava. Thiago Carpini falou sobre isso em coletiva.
“O Fábio teve oportunidade de jogar mais uma vez. Os erros são dá idade. A gente está aqui para ajudar. Para um jogo de Série A ainda falta maturidade, vivência, jogo. E só vai ter isso jogando. No nosso momento, não temos tempo para oferecer. Se eu tiver oportunidade de colocar, vou colocar. Acho que é assim que vamos formar novos talentos”, falou.
Fabio é um dos jogadores da base com mais potencial no momento e vem figurando na equipe principal há algum tempo. A tendência é que ele ganhe minutagem aos poucos, sendo cada vez mais utilizado em ocasiões específicas, como aconteceu contra o Atlético-MG, onde a partida já estava resolvida e ele entrou muito bem em campo, inclusive participando do lance do gol de Culebra.
Veja mais notícias do Vitória, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Esporte Clube Vitória.